28 de nov. de 2014

A Invenção de Morel - meu primeiro livro.

Olá, pessoal!
Bom, como eu já contei várias vezes aqui, eu estou cursando Produção Editorial. E, como o blog é sobre livros e a minha faculdade também, dá para compartilhar várias coisas, né?
Esse semestre eu fiz uma disciplina chamada Design Editorial. A professora escolheu um livro e cada aluno tinha que "criar" o seu. Criar é fazer a capa, diagramar todo o miolo, escolher fonte, tamanho, papel e etc.
O livro escolhido foi A invenção de Morel de Adolfo Bioy Casares, um importante escritor argentino e muito conceituado. Essa obra já foi lançada pela editora Cosac Naify e tem uma pegada bem psicológica. É um clássico, então com uma leitura um pouco mais densa, mas vale a pena ler.
A história é sobre um fugitivo da polícia que, desesperado, se refugia em uma ilha conhecida como portadora de uma praga que "mata de fora para dentro".
Ao decorrer dos dias, ele encontra várias pessoas na ilha, inclusive Faustine, uma mulher que desperta o interesse do personagem.
O estranho e o mistério da ilha é que nenhum dos habitantes interage com o refugiado e parecem não conseguir vê-lo.
"Não foi como se não tivesse me ouvido, como se não tivesse me visto; foi como se seus ouvidos não servissem para me ouvir, como se seus olhos não servisse para ver."
Interessante, né? Vale a leitura!
Voltando ao trabalho... aqui vão algumas fotos do resultado final!

Juliana


 

Um comentário:

  1. Obrigada Sol, já passei no seu blog, adorei as artes e estou te seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir