O Leitor indica

Deixe nos comentários as suas indicações de leitura para os outros leitores do blog.
Obrigado.

60 comentários:

  1. Adoro biografia, ja li dentre outros Lincoln de Gore Vidal e no momento estou lendo Kardec de Marcelo Souto Maior.

    ResponderExcluir
  2. Indico o livro Hyperbole and a Half! Um livro gostoso, lindo e engraçado!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de indicar o livro "Eu sou Ozzy", escrito por Ozzy Osbourne, para o meu grande amigo Edisão Rodrigues, eu gostei do livro pois mostra a vida de um rockstar, contando grandes aventuras de Ozzy, dês de roubos de TV até a comilança de morcegos(Ou cabeças de morcegos, mas acho que da na mesma), tenho certeza que Edisão vai adora o livro porquê Edisão é rockeiro de verdade e é motociclista, um bjs pra todo mundo.

    Ass: Miltinho(Amigo do Jow)

    ResponderExcluir
  4. Indico O Oceano No Fim Do Caminho- Neil Gaiman, porque me prendeu co começo ao fim... é perfeito! :3

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente indico "1984" do George Orwell. Eu simplesmente adorei <3

    ResponderExcluir
  6. indico Perdida de Carina Rissi o livro é super engraçado e vale a pena ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu indico Ressurreição de Jason Mott. O livro é sobre pessoas que voltam a vida.Existe também a série de TV(canal AXN) "RESURECTION" (produção:BRAD PITT).Eu gostei pelo tema abordado no livro,pessoas voltando à vida é tratado como um apocalipse. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Eu indico " Perdão Leonard Peacoo" de Matthew Quick!
    Gostei muito desse livro porque embora alguns ache que o personagem tem pensamentos e atitudes psicopatas, acho interessante a forma natural de ele enxergar as coisa. Indico também Extraordinário!

    ResponderExcluir
  9. Li e indico Amor, Maybe - Francine Cruz. Gostei por que a autora nos envolve numa história muito gostosa sobre amor, perdão e reconciliação!! A literatura brasileira está de parabéns com esta autora!!

    ResponderExcluir
  10. Indico Desaparecido para sempre´- Harlan Coben, eu gostei por que o livro inteiro foi um mistério e no final era completamente incrível e fiquei de boca aberta!

    ResponderExcluir
  11. eu indico o livro Garotas de Vidro - a Verdade Nem Sempre É o Que Enxergamos da Laurie Halse Anderson.
    adoro esse livro porque fala sobre transtornos alimentares (anorexia) e na época que li esse livro eu lutava contra essa terrível doença então ele me serviu de incentivo pra lutar por minha saúde e sair do estado de tristeza profunda em que me encontrava.
    rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. indico, Antologia - AMOR E MORTE, Rô Mierling, gostei muito.

    ResponderExcluir
  13. "o vendedor de sonhos" augusto cury, me fez enxergar de modo diferente o q acontece ao meu redor

    ResponderExcluir
  14. Um porto seguro de nichos soares eu indico esse livro pq ele mostra q pode demorar mais uma hora conseguimos sair do sofrimento e dar a volta por cima

    ResponderExcluir
  15. Eu indico o livro Perdendo-me de Cora Cormack, um livro bem adolescente, muito engraçado, cativa muito pela inteligência e o tema abordado, todas nós mulheres ou a grande maioria passa por coisas citadas no livro. Recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Indico "A Estrada da Noite de Joe Hill"
    Um terror envolvente e um romance arrebatador.

    ResponderExcluir
  17. Eu indico o livro Meu Querido Diário Otário de Jim Benton - Gosto dele porque ele sempre fez parte da minha infância eu já li todos os livros!

    ResponderExcluir
  18. Eu indico o livro Diário Otário de Jim Benton...

    ResponderExcluir
  19. Indico o livro FIM da Fernanda Torres, pois me fez enxergar que por mais que se chegue ao fim o que levamos da vida são as boas amizades e aqueles momentos felizes e especiais ao lado de quem amamos.

    ResponderExcluir
  20. Indico A Resposta (Kathryn Stockett) e tmbm Médico de homens e de almas (Taylor Caldwell).

    ResponderExcluir
  21. Extraordinario de r.j. palacio, envolvente fala muito bem do tema, e vc se envolve com o august(personagem principal)
    E O mundo de Sofia de Jostein Gaarder, muitos dizem que ele e muito chato e pegam abuso dele, mas ele e otimo para refletir e o final e muito intrigante e você pode até ri
    Indico para Lais Maciel

    ResponderExcluir
  22. Indico Dom Casmurro (Machado de Assis). Este é um daqueles livros que, pra quem curte literatura, tem que ler em algum momento da vida, apesar de ter uma história "manjada"-como se diz-, é um livros gostoso de ler e imaginar, além de ser um clássico da literatura brasileira. Super indico porque adoro!

    ResponderExcluir
  23. Indico a trilogia Peça-me o que quiser, pois é um livro que te faz entrar na historia e te permite ter diversas sensações desde a raiva a tristeza ao sorriso e tesão. Considero um livro que quebra tabus e que te faz enxergar que cada um tem suas preferencias e que devemos respeitar.

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei do livro o garoto da casa ao lado, da autora: Perkins. Ele é um livro de leitura muito, rápida e de linguagem acessível. Ele tem toda aquela pegada de amor adolescente e tudo mais, mas mesmo assim ele conseguiu me conquistar e prender minha atenção de uma forma que poucas livros conseguiram. O final não é inovador e ele trás muitas lições, por isso indico o este livr

    ResponderExcluir
  25. Recomendo COMER REZAR E AMAR de Elizabeth Gilbert . Primeiro eu assisti o filme, amei! Ai resolvi ler o livro, me deslumbrei! è uma história linda, dia a dia como um diário, onde a personagem vai sofrendo uma mudança de vida, uma busca engraçada e que faz a gente pensar em mudar também. Posso dizer que me acrescentou muito e sempre acrescenta mais a cada vez que leio novamente. Recomendadíssimo!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu indico o livro NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS de Algusto Cury . E um livro muito bom , gostei muito porque ele fala praticamente tudo que você quer e gostaria de ouvir e saber para não pensar em Desistir das suas batalhas , das suas lutas , dos seus objetivos por seus Sonhos !!!

    ResponderExcluir
  27. Uma vida sem limites Nick Vujicic, me impressionou muito... Deixo essa dica de uma lição de vida...

    ResponderExcluir
  28. Indicação!!
    Título: Fugalaça
    Autora: Mayra Dias Gomes
    Porque gostei do livro: Incrível, mesmo Mayra descrevendo de maneira quase direta o dia-a-dia de uma adolescente, sendo ainda, praticamente, uma. A certeza é que li um grande romance... O inferno que Mayra relata, ou denuncia, só faz sentido ao tornar-se poesia. E a poesia sobrevive à perda.

    ResponderExcluir
  29. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes. Já li muitos livros e foi difícil escolher apenas um livro para indicar, ai pensei nesse livro. Comecei a lê-lo pela capa porque é muito fofa e também achava que era apenas um romance clichê. Me enganei inteiramente! logo no começo você vê a luta da Lou por um emprego e depois sua entrevista para ser a enfermeira do Will e quando ela consegue o emprego e passa a viver naquela casa e enxergar a verdade velada esse sim é o momento em que você para pra pensar e fala" Me enganei" e o final é simplesmente inacreditável. Chorei horrores e ainda fiquei com aquela ressaca literária porque ele é lindo o livro e te toca de um jeito tão profundo que não ar para esquece-lo. Beijos <3

    ResponderExcluir
  30. Eu Li e indico "O Caçador de Pipas" de Khaled Hosseini............ Esse livro já não é tão novo mas é uma ótima opção de leitura!
    Me emocionou muito e a cada pagina lida mais eu queria ler! É um romance maravilhoso!

    ResponderExcluir
  31. As cinco pessoas que você encontra no céu, Mitch Albom. Bom, ainda não li muitos e muitos livros como os meus primos, porém gostei muito desse, pelo impacto da morte do personagem no dia do seu aniversário, o que me deixou bem curiosa. O legal é a leitura dele, leve. O que diferenciou esse dos outros que li é a lição de vida e humanidade que ele nos dá. Muitas pessoas pensam que não são nada, não são capazes e que são insignificantes. Isso acontecia com o personagem principal e, com sua morte e o decorrer dos fatos, ele pôde ver que foi muito importante e colaborou pra vida de muitas pessoas. Do mesmo modo estava acontecendo comigo no momento, não a morte rsrsrs, refiro-me a baixa auto-estima. Super indico! ♥

    ResponderExcluir
  32. indico cem anos de solidão, Gabriel Garcia Marques, um livro unico, apaixonante cativante, sobre 100anos da istoria de uma familia

    ResponderExcluir
  33. li e gostei muito "O Pequeno Príncepe", super indico ,pois é uma leitura p/ todas as idades.

    ResponderExcluir
  34. Eu recomendo Desastre, do S.G. Browne. Não é uma leitura que mude a sua vida, mas todo mundo precisa de uma coisa mais leve e despretensiosa de vez em quando. A mitologia criada em cima do nosso cotidiano é muito interessante e o livro tem um toque de humor bastante inteligente. E mesmo sem nenhuma grande lição, ajuda a olhar a vida de forma mais leve e faz a gente querer ser guiado pelo Destino, ao invés de carregar um Fado.

    ResponderExcluir
  35. Eu recomendo o Livro " Quem é você Alasca " Autor John Green

    Eu estava a uns dias atrás pesquisando sobre esse livro, e lendo algumas resenhas sobre ele. Não concordo com muitos comentários que vi ,de pessoas que disseram se decepcionar com ele. Também não odeio a Alasca kk, vi muitas meninas se referindo a ela como a vilã da história. Claro, eu concordo que ela é meio chatinha as vezes rsrs, por se deixar levar muito pelas emoções e mudar de humor e de opinião o tempo todo. Mas se não fosse a Alasca não existiria esse livro e eu não estaria aqui contando o quanto eu gostei dele.

    ResponderExcluir
  36. Super indico "Mentirosos" é otimo tbm e bom o "Diario secreto de lizzie bennet " e "Mar de tranquilidade" sao os melhores que li esse anoooo bjoos

    ResponderExcluir
  37. Indico A CULPA É DAS ESTRELAS DE JOHN GREEN, pois é um libro bastante emocionante e que fala das dificuldades encontradas na vida.

    ResponderExcluir
  38. Eu recomendo: "Budapeste" (Chico Buarque). Um lindo romance sobre as percepções de vida de um escritor chamado José Costa, personagem principal do livro.

    ResponderExcluir
  39. Recomendo "Morte Súbita" da J. K. Rowling, primeiramente pela autora, que é hiper renomada, também porque ele é divertido, trata de temas comuns fáceis de identificar-se como o amor, o ódio... são várias famílias envolvidas, ou seja, é fácil de se identificar com a história e trata de alguns temas que ocorrem principalmente na adolescência pelos personagens jovens como o uso de drogas, o bullying a automutilação, a sexualidade etc.

    ResponderExcluir
  40. Eu recomendo O diário de Anne Frank,este foi um dos livros que marcaram a minha vida, publicado pelo pai da Anne muito tempo depois da sua morte em um campo de concentração.

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite!!
    O livro que eu mais gostei foi o best seller da Kiera Cass "A Seleção". Gostei porque há amor e uma amizade pura. O livro incentiva a crer na justiça e que suas escolhas levam a consequências.
    sol.antuano@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Menino de Ouro - Abigail Tarttelin
    Apesar de ser literatura juvenil, vale a pena ser lido. Trata de um assunto difícil de modo bem delicado.

    ResponderExcluir
  43. Indico "O Doce Veneno do Escorpião", a autora é a Bruna Surfistinha. Pode parecer meio manjado e tal, mas adorei o livro! O li pela segunda vez ainda ontem! Além de ser um livro com histórias picantes, tem algumas lições de vida e muitas partes engraçadas. É um livro que, ao meu ver, é para ser lido mais de uma vez. #INDICO

    ResponderExcluir
  44. Indico Under the Dome - Stephen King - História bem diferente de uma cidade envolta num domo de energia.

    ResponderExcluir
  45. Indico O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)
    Sendo de autoria da grande J.K., já se pode esperar uma grande leitura!
    Amei pois é um romance policial muito bem arquitetado e surpreendente!

    ResponderExcluir
  46. Indico um livro apaixonante, denso e profundo. A Hora da Estrela, de Clarice Lispector.

    ResponderExcluir
  47. Oi Ana tudo bem??? Amei todos os livros da autora brasileira Carina Rissi...... Procura-se um marido, Perdida, Encontrada e No mundo de Luna..... Quero mais.... 💋💋💋😞😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Eu ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho acompanhado algumas notícias e comentários no face. Todos positivos! Obrigada pela indicação. Bjs.

      Excluir
  48. Muito massa a estrutura das entrevistas! Adorei! Aproveitando pra vender o meu peixe. Hehehehehehehehehe... Sou autor dos livros "Evolução Decrescente" e "No Vermelho", caso queira experimentar. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  49. Oi Ana!
    Achei tão bacana este post que quero fazer no meu blog. Posso usar a sua imagem linkando seu blog e te dando os créditos?
    Bem, os últimos que li e adorei foram:
    Meus Desacontecimentos- Eliane Brum
    Aos 7 e Aos 400- João Anzanello Carrascoza
    Ainda Estou Aqui- Marcelo Rubens Paiva
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  50. Claro! Fique a vontade!
    Obrigada pelas indicações
    Abraços

    ResponderExcluir
  51. Malas, Memórias e marshmallows- Fernanda França e O Colecionador De Lágrimas-Augusto Cury, Esses Livros Mudaram a Minha Vida Tenho Certeza que vai fazer vocês refletirem sobra o que têm feito. super recomendo.

    ResponderExcluir