15 de ago. de 2020

Resenha: A pequena livraria dos sonhos

A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS
Jenny Colgan
Arqueiro, 2019

SINOPSE:
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.

Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.

Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.

Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

Se você está procurando uma leitura gostosa, leve e que aquece o coração do leitor, você acaba de encontrar! A pequena livraria dos sonhos é uma delícia do começo ao fim!

Esse livro de capa maravilhosa da escritora Jenny Colgan e publicado pela Arqueiro conta a história da bibliotecária Nina que vê seu emprego desaparecer e tem uma louca ideia de montar uma livraria em uma van e rodar a Inglaterra vendendo livros. O problema é que a van que ela quer está na Escócia! Sempre vista pelos amigos como uma pessoa tranquila, caseira e acomodada, Nina surpreende a todos (e a ela mesma) ao partir para as Terras Altas com todas as suas economias e seu estoque de livro que acumulou ao longo dos anos e outros que ela conseguiu no fechamento da biblioteca em que trabalhava. 

Ai começa a aventura dessa jovem apaixonada por livros pelas encantadoras Terras Altas, com sua natureza abundante e seu povo acolhedor. Os personagens da história são ótimos, desde a  sua melhor amiga e pé no chão Surinder até os escoceses que conhece na pequena cidade Kirrinfief. 

Nina começa a realizar seu sonho profissional, mas o sonho de um grande amor ainda parece ser algo distante em sua vida, embora na pequena cidade não falte homens solteiros disponíveis, segundo Surinder "há cinco homens para cada mulher". Mas um romance como ela está acostumada a ler nos livros não parece ser tão possível assim...

Falando sobre a escrita da Jenny Colgan, esse é o primeiro livro dela que leio e posso afirmar que ela escreve de maneira suave e fluida fazendo com que  a leitura seja prazerosa e fácil. E o tema é puro deleite para amantes dos livros (como nós!): a transformação que os livros promove na vida das pessoas, o prazer relatado quando um personagem se apaixona por um livro ou encontra o seu livro da vida, o desejo de termos todos os livros do mundo e por ai vai... Você com certeza vai se identificar com muita coisa. 

Nem preciso finalizar dizendo que eu indico A pequena livraria dos sonhos, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário