Esse é o segundo volume da trilogia Os Guardiões que mistura romance, aventura e fantasia como só a Nora Roberts sabe fazer.
Seguindo o estilo da escritora, um novo casal é foco em cada livro e dessa vez temos o viajante Sawyer e a sereia Annika. Ah, essa sereia é uma personagem encantadora: alegre, disposta e deslumbrada com as descobertas do mundo em terra firme. Não tem como não gostar dela!
Com a primeira estrela já encontrada e guardada em um local seguro pelo mago Bran, os seis guardiões parte para a ilha de Capri procurar a Estrela de Água. E é nesse cenário que Sawyer começa a baixar a guarda e se deixar envolver com a fascinante sereia (que vê tudo com simplicidade, inclusive o sexo recém descoberto agora com pernas).
Mas eles não são os únicos que estão se preparando: a vencida Nerezza está recuperando forças e criando um novo aliado: Malmon. Um velho conhecido de Sawyer que caiu nas garras da deusa e está sendo preparado para enfrentar os guardiões.
Esse volume é uma ligação entre a apresentação inicial dos personagens e o desfecho da história, sendo que as buscas e batalhas não se diferenciam muito do primeiro volume, ficando a novidade pelo romance do casal da vez. É sempre legal ver a condução no romance que a escritora dá, criando laços, derrubando barreiras e no final vencendo o amor. Afinal, é uma história de finais felizes! Daquelas que a gente gosta de ler mesmo, assumidamente!
O próximo e último volume é Ilha de Vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário