29 de jul. de 2020

Resenha: De sangue e ossos

De Sangue e ossos
Crônicas da Escolhida - livro 2
Nora Roberts
Arqueiro, 2020

SINOPSE:

Um novo poder está surgindo 
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados. 

Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos. 

A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão. 

Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

Nessa sequência de Ano Um, vemos o mundo já adaptado a nova ordem que se estabeleceu após a Catástrofe com comunidades tentando sobreviver. O vírus já não circula mais, mas a escuridão continua a solta com Rapinantes e Guerreiros da Paz matando os incomuns, o que restou do governo, capturando e torturando os que possuem magia. 
Fallon já é uma adolescente e se aproxima o dia de deixar sua família e seguir Mallick para seus dois anos de intenso treinamento. A maior parte da história do livro 2 é sobre a vida de Fallon com Mallick, mas tem várias passagens que aquecem o coração do leitor que mostram os moradores de Nova Esperança! Os gêmeos Duncan e Antonia estão mais poderosos e é uma delícia vê-los em ação nas diversas missões que assumem na comunidade que prosperou durante os anos que passaram. Temos surpresas com alguns casais que se uniram e formaram famílias. E decepções com traições e ataques a paz da comunidade. 

A escolhida vê seu poder se tornar cada dia mais intenso e a compreendê-lo melhor e aguarda o dia de partir novamente, dessa vez para cumprir o seu destino, que pode estar bem entrelaçado com o do jovem Duncan.... 

Quando vi os três jovens bruxos disparando pelo mundo afora em uma busca, foi inevitável a minha comparação com Harry Potter aparatando com Rony e Hermione. E tem outras coisinhas que também me fizeram lembrar da saga! Não sei se foi viagem minha, mas vi referências sim! 

Agora estou a espera do lançamento do terceiro livro, a Ascensão da Magia que tinha previsão de lançamento somente em 2021. Vamos aguardar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário