15 de jul. de 2020

Resenha: Ano um

Ano Um
Crônicas da Escolhida - Livro I
Nora Roberts
Arqueiro, 2019

SINOPSE:
Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.

Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…

Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.

Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.

O fim chegou. O início é o que vem agora.

Ano Um foi para a minha lista de leitura imediatamente após eu ler sobre seu lançamento, mas só tive a oportunidade de ler recentemente. É a primeira distopia escrita pela Nora Roberts e ela deu conta do recado brilhantemente! O livro inicia a trilogia Crônicas da Escolhida e começa com um vírus altamente mortal que se espalha pelo mundo rapidamente e elimina a maior parte da população mundial. Nesse momento você deve estar se perguntando o porquê de eu ter escolhido esse livro em plena pandemia COVID-19! Nem eu sei kkkk

O começo da história é assustador com o caos instalado no mundo: vírus letal, morte em poucos dias, violência extrema nas ruas. Ao mesmo tempo que o vírus foi liberado, algumas pessoas começaram a sentir o despertar de um poder desconhecido: magia. Mas como toda magia, essa também tem dois lados. Enquanto muitos escolheram o caminho da luz, outros preferiram a escuridão, o terror, o assassinato e a violência. 

Em meio a esse cenário, os personagens principais da trama vão se destacando. Lana e o namorado Max, ambos bruxos (do bem!). A médica Rachel e o paramédico Jonah. Katie, a mãe de três bebês nascidos durante a catástrofe, Fredinha e Arlys, entre outros que serão os responsáveis por páginas e páginas de luta, de coragem e recomeço. 

Quem já é leitor da Nora Roberts sabe como ela cativa nas histórias com magias e Ano um não é diferente. E como essa trilogia se chama Crônicas da Escolhida, quem seria essa tal escolhida e pra que? Há rumores de que uma criança chegará nessa nova ordem social para enfrentar o poder maligno que se apossou de muitos. Um pouco de esperança em meio a tanto sofrimento e medo. 

E ai, se interessou por essa história? Eu recomendo e já estou lendo o segundo volume: De sangue e ossos, lançado em janeiro desse ano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário