12 de nov. de 2014

Resenha: Felizes para sempre - Quarteto de noivas 4


Título: Felizes para Sempre
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Pág.: 304
ISBN: 978-85-8041-342-7

SINOPSE:
Parker Brown tem praticamente tudo o que uma mulher sonha: uma casa maravilhosa, três grandes amigas em quem pode confiar de olhos fechados, uma carreira bem-sucedida, cintura fina e pernas torneadas, além de um closet do tamanho de um apartamento, onde todas as suas blusas são meticulosamente organizadas por tom e cada sapato tem seu nicho.

Parker mantém uma planilha em que controla o lugar exato de todas as peças no seu guarda-roupa. E essa sua mania de organização se reflete na sua vida pessoal e no trabalho. A moça conhece os gostos de suas amigas melhor do que elas mesmas e cuida sozinha de toda a administração da Votos - a melhor empresa de casamentos do estado.

Então o que essa mulher que sempre quer tudo devidamente previsto e ordenado viu no mecânico que presta serviços para sua empresa? Parker e Malcolm não podiam ser mais diferentes: ela com seus sapatos italianos e ele com botas de motoqueiro surradas; ela tomando champanhe e ele, cerveja; ela tocando piano e ele ouvindo rock no último volume.

Mas será que eles não têm afinidade em tudo o que realmente importa? Os dois dão valor à família e aos amigos e fazem o que tem que ser feito (doa a quem doer), são generosos e compreensivos e, acima de tudo, sentem falta de um grande amor para completar suas vidas.
Juntos, talvez eles descubram que chegou a hora de serem felizes para sempre.

Chegou o tão esperado desfecho da série Quarteto de Noivas! Como já visto em Bem-Casados, a atração que Parker sente por Malcolm é forte e faz tremer as estruturas da tão organizada e programada moça!
O ambiente que a Votos está vivendo é propício para novos romances: falta pouco tempo para o casamento de Mac e Carter, Emma e Jack e Laurel e Del também já estão com data marcada. Parker está as voltas com a organização de tudo e aquele mecânico aparece a toda hora, fazendo ela perder o rumo.... além de lhe dar beijos ardentes sem o menor aviso. Sem que ela queira admitir, tem sentido solidão nos últimos tempos, falta dos pais e de um grande amor para compartilhar os momentos felizes como suas amigas estão vivenciando.

O casal formado nesse livro da série é o mais improvável de todos. Se Mac e Carter pareciam diferentes, imaginem esses dois! Embora totalmente diferentes, não há drama sobre isso. Nem a super evidente diferença social gera conflitos. Nessa questão, é tudo muito bem resolvido naturalmente. Não há riscos de estragar amizades como no caso de Emma e Jack e Laurel e Del. O drama é pessoal de Parker mesmo, que mesmo envolvida com Malcolm, não admite e dificulta as coisas.

Mais uma vez, somos tocados pela amizade e cumplicidade entre as quatro amigas, característica dessa série. Os homens estão cada vez mais envolvidos na rotina da Votos. E Malcolm.... é o máximo. Seu jeito de agir com Parker pode arrancar suspiros dos mais românticos. Mesmo quando ele é descrito com jeans rasgados e sujos de óleo, não perde seu charme. É o tipo do bom moço, gentil e educado, com uma cara de bad boy. Será que é isso que encanta Parker? Você vai ter que descobrir lendo.

Gostei da série como um todo, tenho personagens de que gosto mais e acharia incrível ver uma adaptação para cinema ou televisão. Afinal, um pouco de romance e finais felizes não fazem mal para ninguém! 


Se você ainda não conhece a série, navegue aqui:


           Álbum de casamento                     Mar de Rosas                              Bem-casados

Nenhum comentário:

Postar um comentário