3 de ago. de 2014

Resenha: Seis anos depois

Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Pág.: 272
ISBN: 978-85-8041-253-6

SINOPSE:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Como eu contei dias atrás, este livro é impossível de largar e você "devora" rapidinho. Levei mais dias por falta de tempo mesmo. Foi minha segunda leitura de Harlan Coben: tempos atrás eu li Desaparecido para sempre, mas confesso que não me impressou (nem lembro da história mais, preciso voltar a ele qualquer dia). Mas Seis anos depois me fisgou direitinho...adorei!

O livro conta a história do professor universitário Jake Fisher, apaixonado pela antiga namorada Natalie que o abandonou após alguns meses de romance para se casar com um ex-namorado. Ele vai na cerimônia para ter certeza do que estava acontecendo e recebe da noiva um pedido: deixa-los viver em paz e nunca procurá-los. Apesar do sofrimento, Jake cumpre a promessa, porém sem nunca esquecer seu amor.
Passados seis anos, Natalie volta a vida de Jake quando ele descobre que o marido dela faleceu. Parte daí uma série de acontecimentos misteriosos que vão deixando Jake cada vez mais intrigado e envolvido. Quanto mais o perseguem e tentam matá-lo, mais preso ao mistério ele fica, fazendo com que passe por cima de alguns valores pessoais, se arrisque em situações que nunca imaginou antes e se aventure na busca pela verdade.

Uma história de suspense incrível, daquelas que o autor consegue prender o leitor e manter sua curiosidade capitulo a capítulo. Uma revelação atrás da outra e nós, leitores, vamos acompanhando Jake e tentando montar o quebra-cabeça. Ao longo da trama, vamos criando algumas teorias para o que pode ter forçado Natalie a deixar seu grande amor para trás e desaparecer. Quando achamos que já matamos a charada, um novo fato surge e nossa teoria já era!
Em meio a todo o suspense, um toque de romance se faz presente nas declarações e falas do apaixonado Jake. Gostei também das tiradas irônicas em algumas de suas falas!
O desfecho da história não decepciona, mantendo o ritmo até a revelação final. Só o último capítulo achei um pouco previsível, mas tudo bem.

Posso dizer que Harlan Coben foi genial na criação desta história, que entra para a minha lista de preferidos!


8 comentários:

  1. Olá...Sou autora do livro "Solidão na Corda Bamba" e vim aqui prestigiar o blog.
    Adorei o visual da pagina, a estante ( amei o boneco Nino!!!! )
    Excelente resenha do livros "Seis anos depois"...me fez ficar mega curiosa para ler ele. Vou por na minha lista de leitura!!

    bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Seu livro já está na minha lista de leitura! O Nino é lembrança da infância da minha filha Juliana (colaboradora do blog). Abraços e sucesso com o livro!

      Excluir
  2. Já estava interessada no livro mas, depois dessa resenha, tenho certeza que será minha próxima leitura. Leia Cilada do autor... na minha opinião, o melhor livro já escrito por ele (por enquanto rs).

    www.minhaalmapedelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vá gostar, depois me conta. Ainda não li o Cilada, mas vou, com certeza. Obrigada pela dica.

      Excluir
    2. Começarei hoje! Empolgada! rs

      Excluir
    3. Venha nos contar se gostou ou não, ok? Bjs

      Excluir
    4. Acabei hoje o livro! Gostei muito! Mas meu preferido continua sendo Cilada! rs Bjs e obrigada pela indicação

      Excluir
    5. Preciso ler Cilada, então! Obrigada por sua visita e por nos contar sua experiência com este livro! Beijos

      Excluir