3 de ago. de 2014

Resenha: Seis anos depois

Título: Seis anos depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Pág.: 272
ISBN: 978-85-8041-253-6

SINOPSE:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Como eu contei dias atrás, este livro é impossível de largar e você "devora" rapidinho. Levei mais dias por falta de tempo mesmo. Foi minha segunda leitura de Harlan Coben: tempos atrás eu li Desaparecido para sempre, mas confesso que não me impressou (nem lembro da história mais, preciso voltar a ele qualquer dia). Mas Seis anos depois me fisgou direitinho...adorei!

O livro conta a história do professor universitário Jake Fisher, apaixonado pela antiga namorada Natalie que o abandonou após alguns meses de romance para se casar com um ex-namorado. Ele vai na cerimônia para ter certeza do que estava acontecendo e recebe da noiva um pedido: deixa-los viver em paz e nunca procurá-los. Apesar do sofrimento, Jake cumpre a promessa, porém sem nunca esquecer seu amor.
Passados seis anos, Natalie volta a vida de Jake quando ele descobre que o marido dela faleceu. Parte daí uma série de acontecimentos misteriosos que vão deixando Jake cada vez mais intrigado e envolvido. Quanto mais o perseguem e tentam matá-lo, mais preso ao mistério ele fica, fazendo com que passe por cima de alguns valores pessoais, se arrisque em situações que nunca imaginou antes e se aventure na busca pela verdade.

Uma história de suspense incrível, daquelas que o autor consegue prender o leitor e manter sua curiosidade capitulo a capítulo. Uma revelação atrás da outra e nós, leitores, vamos acompanhando Jake e tentando montar o quebra-cabeça. Ao longo da trama, vamos criando algumas teorias para o que pode ter forçado Natalie a deixar seu grande amor para trás e desaparecer. Quando achamos que já matamos a charada, um novo fato surge e nossa teoria já era!
Em meio a todo o suspense, um toque de romance se faz presente nas declarações e falas do apaixonado Jake. Gostei também das tiradas irônicas em algumas de suas falas!
O desfecho da história não decepciona, mantendo o ritmo até a revelação final. Só o último capítulo achei um pouco previsível, mas tudo bem.

Posso dizer que Harlan Coben foi genial na criação desta história, que entra para a minha lista de preferidos!