14 de abr. de 2014

Resenha:Um bestseller para chamar de meu.

Título: Um Bestseller para chamar de meu.
Autora: Marian Keyes
Ano: 2012
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 742
ISBN: 978-85-286-1362-9

SINOPSE:
Autora do sucesso Melancia, Marian Keyes agora revela com diversão, drama e alto-astral os bastidores do mundo do livro Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que existem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é “o livro”, “quem” é o escritor, “quando” vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos. A escritora irlandesa Marian Keyes, que segundo o Guardian, é “uma talentosa autora de histórias divertidas e repletas de reviravoltas inesperadas, [faz] piadas paralelas à trama e [tem] um humor antenado e inteligente, típico dos tempos modernos. Seu texto vibrante e bem-construído nos traz a sensação de ‘gente de verdade’ e ‘vida real’”, apresenta em Um bestseller pra chamar de meu histórias e curiosidades de personagens ícones do mercado editorial. Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.



Foi, até agora, o único livro que eu li da autora Marian Keyes, escritora de vários sucessos como Melancia, Sushi, Férias! e outros. 
Um bestseller pra chamar de meu é um romance muito gostoso de ler, a autora tem um humor leve e um jeito de escrever estilo Meg Cabot, outra escritora de sucesso. 
Bom, o livro conta a vida de três mulheres. A história de cada uma é separada mas, em algum pequeno ponto, elas se ligam. Vamos a elas!
Jojo: um linda agente literária de sucesso que está em busca de mais um potencial bestseller para conseguir conquistar a promoção que tanto deseja. Essa ideia só fica um pouco mais complicada pela fato de que ela está de caso com um dos sócios da empresa.... Que é casado. 
Gemma: uma organizadora de eventos que já passou por baixos e baixos. Ela perdeu o "amor da sua vida" para uma amiga muito próxima, está morando com a mãe que também não está na melhor situação e não consegue mais se envolver com ninguém. Até que ela resolve tentar escrever um livro sobre o que está passando no momento. 
Lily: a amiga de Gemma que "roubou" e casou com o ex amor dela. Parece que ela é uma pessoa horrível e ela realmente se sente assim por ter feito isso com Gemma, embora ame o marido e nunca tenha agido por maldade. Lily lançou um livro de sucesso mas está com dificuldade para conseguir escrever outro, e a pressão de estar passando por problemas financeiros, não torna a tarefa mais fácil. 

Perceberam que elas estão todas no ramo dos livros, né? A história de cada uma se desenrola aleatoriamente e tem pequenas influência na vida da outra.
Acho que vale muito a pena! É um livro bem longo mas você nem percebe o tempo passar enquanto lê, só consegue escolher a sua favorita das três e torcer para as histórias seguirem o rumo que você quiser. 
Apesar dos dramas que envolvem o enredo do livro, ele tem várias passagens bem engraçadas e não é nem um pouco dramático. Acho que o mais legal é que cada vez que troca de personagem, parece que trocamos de autora, pois ela escreve cada uma com características únicas. 
Já me falaram que o livro Férias! é de morrer de rir, vou  procurar para ler e depois volto aqui. Boa leitura

Juliana.

Um comentário:

  1. Eu adoro esses livrinhos água com açúcar! Gosto dela e de todos da Brigite Jones, só o último achei que tem um pouco de tristeza! Bjos.. Gal

    ResponderExcluir