23 de abr. de 2014

Resenha: Hyperbole and a half

Título: Hyperbole and a half
Autor: Allie Brosh
Editora: Planeta
Ano: 2014
Pág: 224
ISBN: 978-85-422-0307-3

SINOPSE:
Allie Brosh é a criadora do famoso blog Hyperbole and a half, que recebe milhões de visitantes todos os meses e virou febre nos Estados Unidos. Depois de muito tempo, ela finalmente resolveu reunir algumas de suas histórias mais engraçadas num livro - que, como não poderia deixar de ser, já virou best-seller entre os americanos.
Em Hyperbole and a half - Situações lamentáveis, caos e outras coisas que em aconteceram, ela apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, incluindo histórias sobre seus cachorros (um deles aparentemente com problemas mentais), sua luta pra lidar com a depressão e a ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil. Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de birra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo - tudo - que ela queria.
Inteligente, irônico e absurdamente engraçado, o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de algumas de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.


Dessa vez eu vim aqui para falar de um lançamento, esse livro é novinho, uma delícia de ler e ótimo para dar risadas.
Hyperbole and a half é obra da blogueira Allie Brosh, dona do blog que leva o mesmo nome do livro (segue o link pra quem tiver curiosidade: http://hyperboleandahalf.blogspot.com.br/).
No blog, a autora conta várias histórias loucas e engraçadas que já aconteceram com ela. E, junto com as narrativas, ela coloca desenhos ilustrativos que, com certeza, vocês já conhecem das redes sociais. São parecidos com aqueles memes das tirinhas “O que nós queremos?”, sabem?
Eu adoro escritores que tenham aquele toque de ironia que faz qualquer coisa ficar muito mais engraçada e a Allie tem exatamente isso, o jeito dela conversar com o leitor e com ela mesma dá um toque especial nas histórias... Ela passa pelos acontecimentos de quando era criança até os mais recentes (a história do ganso é a melhor, vocês vão adorar! Acompanha até fotos!).
Agora, sobre o livro em si: Ficou muito lindo. É todo colorido e muito bem feito, é daqueles que dá vontade de comprar mesmo que seja só para colecionar.
Mas assim, é um livro somente com o intuito de fazer o leitor se divertir... Não tem uma história continua e nem é emocionante, são coletâneas dos posts da autora, que possui vários fãs.
Um defeito do livro é que ele ficou relativamente curto... Como tem muitas ilustrações, é fácil ler o livro em poucas horas. Mas o bom é que para quem adorar o livro, assim como eu, pode ler muito mais no site.
Se você ficar um pouco inseguro pra comprar, dê uma olhadinha no blog... acho que pode te convencer se você for o mesmo tipo de leitor que eu.
Espero que gostem!

Juliana.

2 comentários: