22 de mai. de 2015

Resenha: A Herdeira


Este é o livro 4 da SÉRIE A Seleção. Isto mesmo, Kiera Cass está continuando a história de America e Maxon e pelo visto não vai parar por aí.


A Herdeira tem como foco a vida da princesa Eadlyn, filha mais velha dos queridos protagonistas de A Seleção, A Elite e A Escolha, livros que conquistou milhares de leitores, principalmente entre as leitoras jovens.


Nesta continuação, o foco é todo para a princesa Eadlyn. Criada nos luxos do castelo, mas com obrigações sérias e o peso de ser a herdeira do trono por culpa de"ínfimos sete minutos". Seu irmão gêmeo, Ahren, nasceu sete minutos depois, tornando-a a legítima herdeira do reino. Eadlyn é uma mulher independente que não vê sentido algum em ter um homem ao seu lado para reinar. Ela não tem os sonhos comuns as jovens de encontrar seu príncipe encantado. Quando seus pais fazem a proposta de iniciar uma nova Seleção, por motivos políticos, ela é totalmente contra e só cede quando estabelece condições que permitirão que ela saia "ilesa" do processo. Bom, isto é o que ela pensa...

Eu gostei muito da série A Seleção, mesmo estando longe de ser o público-alvo da história. Mas foi uma leitura gostosa. Quando vi o lançamento de A Herdeira, é claro que fiquei curiosa e quis ler. Esta nova fase da história, também rendeu uma leitura boa e leve, mas não consegui me envolver tanto. Para mim, o proposital distanciamento da protagonista de tudo a que se refere a romance foi o ponto que também me distanciou da trama. Ficou tudo um pouco superficial. Quem for ler, esperando repetir a experiência com America e Maxon, vai sentir que ficou faltando algo. 
Eadlyn recebe com frieza (e até planos de assustar) os trinta e cinco pretendentes e demora muito para se aproximar de alguns, destacando-os na história. 

Entre os pretendentes, para surpresa de todos, está um rapaz  que cresceu com ela no castelo, Kile, filho de Marlee, a amiga de America desde os difíceis tempos da Seleção em que ela se tornou rainha. Aliás, alguns outros personagens da trama original ainda estão presentes: além de Marlee, o marido e seus dois filhos, Lucy e seu marido, o agora General Aspen Leger também vivem no castelo. São o porto-seguro de America, ao lado da irmã May.

O livro terminou, a história não. Parece que o desfecho acontecerá no próximo volume da série (será o último?). Se fiquei curiosa para saber quem Eadlyn vai escolher? Claro que sim, embora meu palpite é que não será nenhum dos trinta e cinco... Mas não fiquei ansiosa pela continuação como nos três volumes originais. Ou eu já cansei da historia ou ela já foi explorada demais... Não sei!
Quem já leu, me diga o que achou.



A herdeira
Kiera Cass
Editora Seguinte, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário