27 de mai. de 2015

Editora Deuses na Bienal do Livro de Pernambuco


A Editora Deuses promete ter uma presença marcante na VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2015. O evento acontece de 02 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

Quem visitar a Bienal, encontrará lá no estande 112 os livros publicados pela Deuses, incluindo os lançamentos deste ano. 


Além dos livros, os leitores encontrão alguns autores, como a Débora Falcão que estará todos os dias do evento recebendo os visitantes e fazendo o lançamento oficial de seu novo livro, Guerra Negra. 
Esta aí um evento imperdível para os leitores de Pernambuco, com uma oportunidade única de encontrar escritores e autografar seus livros preferidos!

Saiba mais sobre a Bienal aqui
Conheça os livros e autores da Editora Deuses aqui

26 de mai. de 2015

PROMOÇÃO ENCERRADA: Sorteio do livro CORRER, do Dr. Drauzio Varella





Que tal ganhar o novo livro de Drauzio Varella, CORRER?



Neste livro, o médico conta sua experiência como maratonista nos últimos vinte anos, além de comentar estudos e pesquisas importantes sobre os efeitos da corrida, as lesões e outros assuntos de grande interesse para quem pratica o esporte.



Para participar, basta residir no Brasil e seguir os passos abaixo (obrigatório):



1. Curtir e compartilhar em modo público o post da promoção no facebook, marcando aquele seu amigo que gosta de correr ou que está precisando de uma ajudinha para começar: aqui

2. Curtir a Estante da Ana no facebook: aqui

3. Acessar o aplicativo Sorteie-me e clicar em "Quero Participar": aqui


Agora, se você gostou desta promoção e quer dar uma força para nosso blog, você ainda pode seguir mais estes dois passos (opcionais):

4. Seguir publicamente o blog pelo Google Friend Connect, clicando em "PARTICIPAR DESTE SITE" no menu lateral direito desta página

5. Marcar com G+1 esta publicação (botão no final da publicação).



O sorteiro será realizado no dia 15/06/2015.


Atenção: Somente estará apto a receber o prêmio quem cumprir todas as regras. Caso o sorteado não tenha cumprido uma das etapas, será imediatamente desclassificado e será realizado novo sorteio.

O vencedor será divulgado no blog e na página da Estante da Ana no facebook. Ele terá 5 (cinco) dias para entrar em contato e informar o seu endereço para envio do livro.

A Estante da Ana terá o prazo de 30 (trinta) dias para enviar o prêmio para o endereço informado.

Este sorteio é exclusivamente promovido pelo blog Estante da Ana, não tendo nenhum vínculo com o autor ou a editora do referido livro.

Leia a resenha aqui e se anime para participar!

25 de mai. de 2015

Lançamento infantil: A borboleta e a joaninha



No próximo dia 13, em São Paulo, acontece o lançamento de um livro que transborda carinho: A borboleta e a joaninha, de Claudia Cafalli (publicação da Chiado Editora).

É uma obra escrita com muita dedicação, voltada para crianças pequenas. Sabe aqueles momentos que ficam para sempre na memória dos pequenos, quando os pais sentam com eles para ler uma história linda? Então, A borboleta e a joaninha é a escolha perfeita.

Veja como é a história: 

"Bi-boleta e Ju-aninha moravam na Moita Florida. Amigas inseparáveis, brincavam o tempo todo juntas. Uma asinha de Bi-boleta, machucada num vento forte, fazia com que ela precisasse de ajuda, mas isso nunca atrapalhou a brincadeira das amigas. Ju-aninha estava sempre ao seu lado, animando e divertindo a amiga com suas sapequices, sob o olhar atento de D. Coruja, Sr. Besouro, D. Formiga e D. Cigarra, que as protegiam.
Quando Bi-boleta já estava muito cansada, despediu-se de Ju-aninha, deixou-a com os amigos e achou um jeito de continuar voando por aí, sempre perto de sua joaninha querida".

As ilustrações são de Suzana Gasparian.

Acesse as informações sobre o lançamento aqui.


Resenha - Declaração de amor



Um lançamento que chegou na época perfeita, perto do dia dos namorados.
Declaração de amor é um livro do sensacional Carlos Drummond de Andrade somente com poemas para namorados.
Primeiramente, ele nunca decepciona com poesia, certo? É um mais lindo que o outro e todos com uma dose, na medida certa, de romantismo.
Segundo, o livro ficou lindo! Fizeram uma edição especial com ilustrações maravilhosas de Nik Neves e muitas cores.
O post é curtinho porque o livro também é, mas fica uma boa dica para os apaixonados e amantes de livros.
Algumas fotos para vocês terem ideia de como ficou maravilhoso:

 
















Declaração de Amor
Carlos Drummond de Andrade
Companhia das Letras, 2015

22 de mai. de 2015

Resenha: A Herdeira


Este é o livro 4 da SÉRIE A Seleção. Isto mesmo, Kiera Cass está continuando a história de America e Maxon e pelo visto não vai parar por aí.


A Herdeira tem como foco a vida da princesa Eadlyn, filha mais velha dos queridos protagonistas de A Seleção, A Elite e A Escolha, livros que conquistou milhares de leitores, principalmente entre as leitoras jovens.


Nesta continuação, o foco é todo para a princesa Eadlyn. Criada nos luxos do castelo, mas com obrigações sérias e o peso de ser a herdeira do trono por culpa de"ínfimos sete minutos". Seu irmão gêmeo, Ahren, nasceu sete minutos depois, tornando-a a legítima herdeira do reino. Eadlyn é uma mulher independente que não vê sentido algum em ter um homem ao seu lado para reinar. Ela não tem os sonhos comuns as jovens de encontrar seu príncipe encantado. Quando seus pais fazem a proposta de iniciar uma nova Seleção, por motivos políticos, ela é totalmente contra e só cede quando estabelece condições que permitirão que ela saia "ilesa" do processo. Bom, isto é o que ela pensa...

Eu gostei muito da série A Seleção, mesmo estando longe de ser o público-alvo da história. Mas foi uma leitura gostosa. Quando vi o lançamento de A Herdeira, é claro que fiquei curiosa e quis ler. Esta nova fase da história, também rendeu uma leitura boa e leve, mas não consegui me envolver tanto. Para mim, o proposital distanciamento da protagonista de tudo a que se refere a romance foi o ponto que também me distanciou da trama. Ficou tudo um pouco superficial. Quem for ler, esperando repetir a experiência com America e Maxon, vai sentir que ficou faltando algo. 
Eadlyn recebe com frieza (e até planos de assustar) os trinta e cinco pretendentes e demora muito para se aproximar de alguns, destacando-os na história. 

Entre os pretendentes, para surpresa de todos, está um rapaz  que cresceu com ela no castelo, Kile, filho de Marlee, a amiga de America desde os difíceis tempos da Seleção em que ela se tornou rainha. Aliás, alguns outros personagens da trama original ainda estão presentes: além de Marlee, o marido e seus dois filhos, Lucy e seu marido, o agora General Aspen Leger também vivem no castelo. São o porto-seguro de America, ao lado da irmã May.

O livro terminou, a história não. Parece que o desfecho acontecerá no próximo volume da série (será o último?). Se fiquei curiosa para saber quem Eadlyn vai escolher? Claro que sim, embora meu palpite é que não será nenhum dos trinta e cinco... Mas não fiquei ansiosa pela continuação como nos três volumes originais. Ou eu já cansei da historia ou ela já foi explorada demais... Não sei!
Quem já leu, me diga o que achou.



A herdeira
Kiera Cass
Editora Seguinte, 2015

20 de mai. de 2015

Nova parceria: Editora Deuses


Notícia boa: firmamos mais uma parceria, agora com a Editora Deuses, que nasceu em 2012 e atua com livros de literatura em geral e HQ. 

Um trabalho bem legal que a editora faz é com os novos escritores. Ela se compromete a ler e avaliar todos os originais enviados a editora (veja como enviar aqui) e dar um retorno quanto ao interesse ou não em publicar.

Bom, ninguém melhor do que a própria editora para contar um pouco da sua história, seus sonhos e missão no mercado editorial. Confira:

"A Editora Deuses surgiu em 2012 com a certeza que será uma das grandes líderes editorias do Brasil e logo será altamente renomeada em todo o mundo.
Visamos fazer da Editora Deuses um exemplo, não apenas de empresa, mas, de vida.

Não trabalha apenas com livros de literatura em geral, mas com HQ também.

Nos chamamos Editora Deuses porque nossos escritores são os deuses da escrita e lutaremos, a cada obra, por um mundo mais cordial, humanitário, moral e digno. Sonhamos com o dia em que as diferenças sociais não sejam mais motivos de guerra e sim laços de admiração, compreensão e amor. Afinal, livros salvam vidas e levam esperanças e sonhos aos que perderam, tornando a vida de centenas de milhões uma existência mais agradável. E assim contribuímos para que o mundo amanhã seja melhor do que o mundo de hoje!
Um conselho que deixamos para todas as pessoas é que nunca desistam dos seus sonhos! Lembrem-se que não nascemos para viver uma existência sem razão, e se sonhamos, então é possível realizar, basta não desistirmos! Amem, permitam ser amados, felizes, realizem sonhos e concretizem objetivos.
Sabemos que na vida vêm os não, entretanto, não se feche para um sim que o aguarda se você persistir! Se disserem que você escreve mal: aprimore! Se disserem que sua história é pobre: melhore-a! Apenas continue, mesmo em meio à tristeza, mesmo em meio à depressão, dificuldades ou dúvidas.
Escritores históricos um dia começaram a colocar no papel seus pensamentos e hoje são referências. Amanhã as referências também serão os deuses da escrita, que terão obras por todo o mundo.
A Editora Deuses entrou para a história e os que leem as nossas obras ou passarem a ler, terão a honra de viver parte disso, pois os deuses da escrita já são história, marcando a partir de então a humanidade com as melhores obras literárias do mundo e para sempre".


Conheça alguns títulos publicados pela Deuses:


(romance/ficção)



Grimaulde Gomes
(Holocausto/ Ficção/ Romance/História)


(romance policial)


Para acompanhar os próximos lançamentos e novidades, fique de olho aqui na Estante, siga a Deuses no facebook (é só clicar aqui) e visite o SITE.

19 de mai. de 2015

F.R.I.E.N.D.S.

Preparados para livros que todo mundo vai querer mas que está super difícil de achar?
Minha super mãe conseguiu comprar e fazer a minha felicidade!


Logicamente, todo mundo conhece a série FRIENDS... mas acho que nem todo mundo sabe que existem livros sobre a série. Nós conhecemos através do blog Dreams & Books e fomos atrás de ter os nossos.
Os livros foram lançados pela Frente Editora (que já fechou) e são três volumes.
Dois volumes são guia de episódios que contam um pouco de cada um com curiosidades, roteiros entre outras coisas. E o outro volume é de quiz, trivias e perfis.








São volumes que qualquer fã da série ficaria louco para ter na estante!

A Companhia das Letras divulgou a programação de lançamento do livro Correr, de Drauzio VarellaComo este é um tema que eu gosto muito (eu arrisco minhas passadas em algumas corridas de rua), adorei a novidade e quero compartilhar com vocês o material divulgado pela editora.

“Sempre achei mal contada a história do guerreiro que correu de Maratona a Atenas para levar a notícia da vitória na batalha contra os persas. Segundo a lenda, o rapaz teria gastado seis horas para percorrer os tais 42 quilômetros, avisado que os atenienses haviam derrotado os persas e morrido de exaustão [...] Vamos lembrar que nas maratonas atuais, passadas seis horas do início da prova, os organizadores retiram as barreiras e reabrem as ruas para o tráfego, não obstante haja um ou outro retardatário. Se já é difícil acreditar que o soldado mais veloz do intrépido exército ateniense corresse tal distância em tempo tão medíocre, que dizer do vexame de cair morto?”


Corredor e maratonista há mais de vinte anos, Drauzio Varella escreve sobre o hábito que lhe dá paz de espírito para enfrentar os deveres da vida de médico, escritor e voluntário.

Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida. 

Em Correr, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.


(reprodução do material de divulgação da Companhia das Letras)

18 de mai. de 2015

Entrevista com a escritora Bianca Carvalho

Sabe aquele escritor que você curte as histórias que ele escreve e fica curiosa em saber um pouco mais sobre ele? Gostaria de fazer algumas perguntas, saber mais sobre seu processo criativo? Então, pensando nisso, inauguramos hoje no blog as ENTREVISTAS com escritores. 
E para começar, escolhemos a querida Bianca Carvalho para nos contar tudo o que temos vontade de saber. Vamos conhecê-la um pouquinho mais?

Imagem extraída do facebook da escritora


Estante da Ana: Para começar, gostaria que você nos contasse como se tornou escritora e qual foi sua maior motivação para escrever?
Bianca Carvalho: Eu acho que ser escritora foi um sonho que alimentei desde pequena, até porque, sempre tive um grande contato com livros. Escrevi minha primeira obra com 14 anos e desde então não parei mais. Mas publicar mesmo só bem mais  tarde, quando senti que o livro estava mais bem preparado e que era uma história da qual eu gostava. Desde então, tenho vivido plenamente de literatura, que é o que eu amo.

Estante da Ana: Qual a sensação ao ver seu primeiro livro publicado e qual foi ele?
Bianca Carvalho: Meu primeiro livro publicado foi Jardim de Escuridão, e com certeza tê-lo nas mãos pela primeira vez foi uma emoção indescritível. Era o resultado de um trabalho imenso e de um sonho alimentado por anos.

Estante da Ana: O primeiro é sempre especial ou a cada lançamento você revive as emoções do início de carreira?
Bianca Carvalho: Não existe filho preferido, assim como não existe um livro mais especial do que o outro. A cada lançamento experimento uma nova emoção, pois são novos leitores, feedbacks diferentes e outras oportunidades.

Estante da Ana: Seus livros são de ficção, mas você se baseia em pessoas reais para criar os personagens?
Bianca Carvalho: Nunca me baseei completamente em uma pessoa real. Claro que diálogos e poucas características são inspiradas, mesmo que levemente, mas normalmente costumo criar personagens totalmente da minha cabeça.

Estante da Ana: Você tem um preferido entre os seus personagens? Pode nos contar quem é e o motivo?
Bianca Carvalho: Tenho. Confesso que Jayce Hernandez, o policial que aparece em todos os livros da Trilogia das Cartas, e que é protagonista em Versos Sombrios, é um personagem que me fascina. Ele é justo, apaixonado e muito leal, tanto à mulher que ama quanto a seus amigos. Tem seus defeitos, qualidades, mas é uma pessoa que eu gostaria de conhecer pessoalmente, se existisse, é claro.

Estante da Ana: Jardim de Escuridão, Versos Sombrios, Sabores Mortais e Horas Noturnas. Qual destes livros te deu mais trabalho para escrever e qual deles foi o mais prazeroso?
Bianca Carvalho: Sabores Mortais foi o mais trabalhoso, por ser o último da Trilogia. Eu queria que ele fosse especial, que fechasse um ciclo. Queria que as pessoas chegassem ao fim desta jornada com uma sensação boa. Por isso eu o reescrevi umas 4 vezes. Já o que me deu mais prazer, posso dizer que escrever é sempre uma aventura, sempre tenho prazer com tudo que escrevo exatamente por escrever o que eu gosto. Todos eles foram uma delícia.

Estante da Ana: Você já está pensando na próxima história?
Bianca Carvalho: Eu sempre estou pensando no próximo. =)

Estante da Ana: Nos conte quais são seus escritores preferidos e que mais influenciam seu trabalho.
Bianca Carvalho: Sou uma grande fã de Nora Roberts, e é fácil ver a influência dela na minha escrita. Adoro Cassandra Clare, Lisa Kleypas, Sidney Sheldon e Stephen King. Dos nacionais, posso citar Carina Rissi, Pedro Bandeira e Lycia Barros como fontes de inspiração.

Estante da Ana: Qual a maior dificuldade para os autores nacionais no momento?
Bianca Carvalho: Acho que já ultrapassamos muitos obstáculos. Hoje os leitores nos respeitam mais e já conseguimos espaços nas editoras grandes. Mas acho que ainda há um longo caminho a percorrer para que possamos ter a mesma visibilidade dos livros lá de fora.

Estante da Ana: Como está sendo a sua experiência com o projeto LitGirls.com.br?
Bianca Carvalho: O projeto é maravilhoso e promissor. Além disso, estou em companhia de autoras que gosto e admiro, que são minhas amigas na vida pessoal também. E tendo a mão da Renata Frade e do Bruno Valente, pessoas extremamente competentes, não teria como ser uma experiência ruim. Espero que o projeto cresça ainda mais e que abra ainda mais as portas para a literatura nacional.


Bianca se comunica com seus leitores por sua página no facebook e também seu website, onde você pode conferir a agenda de eventos, conhecer o  primeiro capítulo dos livros e até deixar um recadinho para ela.  Dá uma passadinha por lá.


http://www.biacarvalho.com

Seus livros podem ser encontrados na loja da Editora Era Eclipse.


13 de mai. de 2015

E-book gratuito.... só amanhã (14/05)



A editora EraEclipse divulgou que amanhã teremos a oportunidade de baixar o e-book de Jardim de Escuridão gratuitamente. Isto mesmo, o primeiro livro da Trilogia das Cartas da Bianca Carvalho estará disponível na Amazon para download, mas é só no dia 14 de maio. Então fique ligado e não perca esta chance.

Conheça a sinopse do livro:

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição"
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.
Bianca Carvalho é autora também de Horas Noturnas. Já conhece? Não? Veja nossa resenha aqui.


Atualização do post (14/05/2015)
Download já disponível na Amazon. Acesse aqui






11 de mai. de 2015

Arte em cartas

O post de hoje não tem relação com livros, mas sim com arte!
Trouxe para vocês o baralho da El Cabriton que pode ser adquirido no site ou na loja física.
O baralho faz parte do Projeto, que está na sua 5ª edição, em que a marca convida 54 artistas e cada um ilustra uma carta.
O resultado é simplesmente maravilhoso! Um baralho artístico, sensacional e propagar da arte brasileira (ainda) desconhecida.
No site tem a 3ª, 4ª e 5ª edição disponíveis para compra. As fotos abaixo são do que eu comprei, a 3ª.
Espero que gostem... eu estou encantada!










10 de mai. de 2015

Dia das mães que amam livros!

Não poderia ter gostado mais. Olha que livro de colorir sensacional foi meu presente hoje!
Obrigada Juliana!
Dica genial para quem quer surpreender sua mãe leitora!
Alem das ilustrações para colorir, ele vem recheado de frases lindas.


Atualizando o post com minha primeira arte-terapia-brincadeira-de-gente-grande:



7 de mai. de 2015

Respondendo a Tag: Campanha Literatura Brasileira


Fomos convidados para responder a Tag: Campanha Literatura Brasileira pelo blog Jovem Literário.  A missão ficou por conta da Juliana. Vamos conferir?


1) Qual(is) livro(s) nacional(is) você mais gostou de ler?
Dois irmãos - Milton Hatoum; James Lins: um playboy que não deu certo
- Mario Prata; Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel; Memórias póstumas
de Brás Cubas - Machado de Assis; Capitães da Areia - Jorge Amado;
Bolsas, beijos e brigadeiros - Fernanda França; Nunca fui Santo;
Diálogos impossíveis - Luis Fernando Veríssimo

2) Qual(is) os escritor(es) brasileiro(s) que você mais gosta?
Acho que não tenho escritores favoritos, mas todos os que citei acima
são muito bons!

3) Recomende um livro nacional ou mais que você acredita que todos
poderiam gostar de ler!
Dois Irmãos - Milton Hatoum, pode ser a versão HQ ou o romance e
Capitães da areia - Jorge Amado!

4) Você já leu algum livro da literatura clássica? Qual? Gostou?
Sim! Li uns 10 na época do vestibular haha.
Um que me surpreendeu muito foi Til, do José de Alencar. Achei
extremamente inteligente e bem escrito, embora seja necessário muita
atenção e interpretação para entender o essencial da história.
Para quem está começando na literatura clássica, indico o Capitães da
areia ou Memórias póstumas de Brás Cubas pois tem uma linguagem mais
simples mas são igualmente inteligentes e atemporais.

5) Qual(is) gênero(s) literário(s) dos livros nacionais você costuma ler?
Ficção!

6) Qual sua literatura preferida: a literatura estrangeira ou nacional? Porque?
Acho que cada uma tem algo que me agrada. Adoro literatura nacional
porque ela consegue trazer a cultura brasileira nas entrelinhas e faz
com que eu me sinto totalmente ambientada no livros. Entretanto, eu
acabo lendo muito mais livros estrangeiros... talvez pela falta de
incentivo a autores nacionais e que essa escrita que descreve o país
esteja cada vez mais escassa. Resumindo, não tenho um preferido, mas
quero viver pra ver o dia em que escritores brasileiros serão
valorizados como devem ser.

7) Faça uma poesia de lombada com os seus livros nacionais ou com
livros nacionais que já tenha lido! (Não esqueça de deixar o nome do
autor ao lado do título, faça a poesia postado um título abaixo do
outro.)
Dois Irmãos - Milton Hatoum
andam meio Sem Rumo - Liliane Prata
com esse Sentimento do Mundo - Drummond
e com Toda Poesia - Leminski
(Não sei fazer poesia! haha)

8) Escolha a sua capa preferida entre os livros nacionais que você conhece!

         


9) Qual o nome que mais te despertou curiosidade entre os livro
nacionais até hoje?
Colecionador de lágrimas - Augusto Cury. Não li o livro (ainda) mas o
título despertou minha atenção e curiosidade.

10) Qual o nome mais estranho de um personagem de um livro nacional
que você leu até hoje?
Yaqub, Dois Irmãos - Milton Hatoum.