3 de jun. de 2014

Resenha: MAR DE ROSAS - Quarteto de Noivas 2

Título: Mar de Rosas - Quarteto de Noivas 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Pág.: 288
ISBN: 978-85-8041-273-4

SINOPSE:


Em Mar de Rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar.
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância - Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro.
Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.
Mar de Rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma amizade vira paixão.

Atenção românticos de plantão: Mar de Rosas está de suspirar.... kkkk
Com certeza, o segundo volume da série está mais romântico que o anterior. Neste nos aprofundamos na vida de Emma, a florista da Votos. Uma mulher bonita, atraente e romântica ao extremo. Mas todo o seu romantismo não a impede de namorar e descartar os homens em sua busca pelo amor verdadeiro. Aquele que a conduzirá em uma dança ao luar, seu sonho de infância. 
Em um trecho de Album de Casamento, a autora nos revela sutilmente quem seria o par da adorável Emma, Jack. O arquiteto amigo de Del, irmão de Parker. Jack é considerado um membro da família, tem uma amizade de mais de dez anos com Del e as quatro sócias. Um homem atraente, bonitão e sedutor. Mas para as amigas, apenas "o nosso Jack". Mas para Emma não era bem assim, ela sempre teve uma atração pelo amigo, mas a escondeu por medo de estragar a amizade e convívio entre eles.
Quando começam a se envolver, o medo da situação toda os faz serem cautelosos, mas vencido este obstáculo, vem aí uma série de encontros de tirar o fôlego do leitor!  Uau! Estes dois sabem protagonizar cenas de paixão e sedução dignas de um bom romance moderno! kkk
Emma reconhece que está pisando em terreno perigoso, pois Jack não é do tipo que assume compromissos, mas ela decide assumir o risco. E ai a historia se desenrola com o envolvimento dos outros personagens ja conhecidos do primeiro volume da série e alguns novos, como a familia de Emma e o mecânico Malcon, outro amigo de Del e parceiro dos rapazes nas noitadas de pôquer.
Nora Roberts não faz suspense e já nos dá uma ideia de quem vivenciará o amor ao lado de Laurel e quem vai fazer estremecer a toda organizada e eficiente Parker,  nos dois próximos volumes da série.
Assim como o primeiro livro, eu adorei este e recomendo para os amantes do gênero. Em alguns momentos a leitura fica um pouco cansativa com os detalhes dos arranjos e as decorações produzidas por Emma, mas nada que comprometa a historia ou atrapalhe. Afinal, faz parte da construção do ambiente e da personagem principal.
Agora já estou a espera do próximo, Bem-casados, com a história de Laurel. Ainda não foi divulgada a data de lançamento, mas será ainda em 2014.




A capa do próximo volume da série.



Se você ainda não leu, veja aqui a resenha de Álbum de Casamento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário