18 de mai. de 2020

RESENHA: SORRISOS QUEBRADOS


SORRISOS QUEBRADOS
Sofia Silva
Valentina, 2017

SINOPSE:
É na escuridão que brilha o amor verdadeiro.

Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes.
Viveríamos para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu.
A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.

André:
Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados.
Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.




"Existe algo mágico na dor. Quando vemos uma flor pisada no chão, ainda encontramos alguma beleza em suas cores. Existe algo que nos faz dar uma segunda olhada... nos leva a um pensamento"
L.M.Gomes


Eu recebi esse livro em uma troca pelo Skoob e foi o melhor negócio que eu poderia ter feito! Pensa em um livro impactante, arrebatador. Sorrisos quebrados!
Esse livro faz parte da série "Quebrados" da escritora portuguesa Sofia Silva. Os outros também publicados pela Editora Valentina são: Corações Quebrados e Destinos Quebrados.

É a história de três personagens marcados pela dor, pela violência e pelo trauma que se encontram e aos poucos conseguem a cura de todas as suas feridas.

A personagem principal é a Paola que sobre uma violência extrema já no primeiro capítulo e passei a leitura toda tentando me recuperar das emoções.  O que ela sofre é inimaginável e seu algoz é a pessoa que jurou amá-la. Passados alguns anos, ela carrega no rosto a marca de sua dor e se isola do mundo, se afastando das pessoas.

E temos Andre, pai da pequena Sol. Ambos carregam seus traumas gerados por um relacionamento abusivo que não os marcou fisicamente como Paola, mas as cicatrizes são tao intensas quanto as dela.

Sorrisos Quebrados é uma história linda da redescoberta da vida, do amor e do sexo entre duas pessoas marcadas física e emocionante por quem mais amavam. E de uma inocente criança que descobre o amor materno e adquire a confiança que toda criança deveria ter.

Quando terminei a leitura, passei alguns dias ainda sensibilizada pela história contada de forma tão intensa e ao mesmo tempo delicada da autora. Corri atrás do próximo livro, que já está aqui na minha estante, esperando eu estar emocionalmente preparada para outra leitura assim.

Se você ainda não conhece a autora Sofia Silva, eu recomendo Sorrisos Quebrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário