21 de mai. de 2020

RESENHA: JOGADA MORTAL

JOGADA MORTAL
HARLAN COBEN
Arqueiro, 2012

SINOPSE:
Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível.
Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato.
Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem.
Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime.
Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.
Jogada Mortal foi lançado em 2012 e faz parte daquele meu resgate das histórias que tiverem Myron Bolitar como protagonista. 

Dessa vez, Myron é envolvido em um complicado assassinato que tem como suspeito seu principal cliente. Apesar da polícia estar investigando o caso, Myron inicia sua investigação particular por não acreditar em nada do que está sendo apurado e divulgado. Aos poucos ele vai descobrindo que os eventos atuais estão relacionados a casos de morte e violência do passado que aparentemente estavam resolvidos. 

Harlan Coben mostra em Jogada Mortal que nem sempre as pessoas são quem imaginamos e que segredos nem sempre ficam esquecidos no passado. E seu estilo de escrita já se mostrava sensacional desde os primeiros livros da série. 

Vale destacar o personagem Win, o excêntrico cheio da grana amigo de Myron. Com sua aparência de "Mauricinho" ele engana a todos e coloca medo até nos bandidos mais perigosos. Presença constante nas histórias da série, Win é um personagem que combate criminosos com violência e segue seu próprio código de honra e conduta. Ele é o porto seguro de Myron, ao lado da sócia Esperanza que tem como ponto forte a sinceridade e lealdade. A relação do protagonista com seus pais também rende bons e divertidos diálogos.  

Mais um da série Myron Bolitar pra conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário