23 de mai. de 2020

RESENHA: ESTRELAS DA SORTE

ESTRELAS DA SORTE - Os guardiões I
Nora Roberts
Arqueiro, 2018

SINOPSE:
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.

É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.


A escritora Nora Roberts é mundialmente conhecida por seus romances, mas ela também se aventura pela fantasia em algumas de suas obras. A trilogia Os Guardiões é um exemplo dessas obras que unem o romantismo com a magia. 

Nesse primeiro volume, Estrelas da Sorte, os seis protagonistas irão se reunir aos poucos,ainda com pouca confiança entre eles, mas como é de praxe nos livros dela, um casal já vai se formar e sua história será o destaque nesse início. 

A história da trilogia é a busca por três estrelas mágicas que estão escondidas na Terra. Há muito tempo atrás, três deusas criaram estrelas de presente (uma do fogo, uma do gelo e outra da água) para uma Rainha e as colocaram brilhantes no céu. Uma quarta deusa, cheia de ódio e rancor, amaldiçoou as estrelas para que um dia caíssem do céu em suas mãos e nesse dia, a lua teria seu fim e a escuridão reinaria na Terra. As deusas então derrubaram as estrelas do céu, escondendo-as imediatamente. Apenas no futuro, seis descendentes das deusas teriam a missão de encontrá-las e levá-las em segurança para a Ilha de Vidro e derrotar de uma vez por todas a deusa da escuridão, Nerezza.

Sasha é um jovem pintora que se sente mais confortável vivendo sozinha. Ela tem estranhas visões que sempre a assustaram e é um dos motivos de seu isolamento voluntário. Em uma das visões, ela vê uma ilha Grega e por impulso, compra uma passagem e parte para lá. 

Já na Grécia, ela começa a encontrar pessoas que já conhecia de seus sonhos e visões e que registrou em seus quadros. Riley e Bran são os primeiros a se reunirem com Sasha. Ambos estavam ali com uma missão que aos poucos foram compartilhando com ela. 
Naturalmente, os outros três guardiões chegam na cidade movidos pela mesma tarefa, a de encontrar as estrelas. 

Cada um dos guardiões tem uma habilidade especial (a de Sasha são as visões), que são reveladas aos poucos. Confesso que ai eu até achei demais... tem de tudo no grupo! De magos a seres mitológicos! Mas passado o choque inicial, você se acostuma e começa a se deliciar com esse grupo estranho e especial. 

O romance entre Sasha e Bran é o pano de fundo desse primeiro volume, enquanto se preparam para o primeiro confronto com Nerezza e buscam a primeira estrela. 

Eu me envolvi com a trama e achei os personagens bem desenvolvidos e que agem de maneira coerente com sua história pessoal e sua verdadeira natureza. Lógico que muita coisa é previsível e não há um grande mistério a ser revelado ou um final surpreendente, mas o sabor da leitura é justamente acompanhar a evolução dos personagens, o crescimento da amizade e da confiança entre eles. E essa temática mágica no ajuda a fugir um pouco da realidade (bem vinda nos tempos atuais).

A trilogia foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro e conta inda com os volumes: Baía dos Suspiros e Ilha de Vidro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário