24 de fev. de 2017

Metas de leitura da Ju!

Olá

Preciso confessar uma coisa: ano passado eu li muito pouco. O TCC consumiu 70% do meu tempo que antes era “livre” e os outros 30% eu passei dormindo para aguentar até o final do projeto. Por isso, muitos livros ficaram de lado e a listinha agora se chama: “de 2017 não passa!”.

Como não consigo montar uma coisa para o ano todo, separei 10 livros que eu, com certeza, quero ler até junho desse ano.
Fora esses, sempre surgem outros, né? Mas essa é a lista dos essenciais pra mim!


O mundo perdido, Michael Crichton: o segundo do Jurassic Park! Na verdade, até já terminei de ler esse...é incrível!


Anarquistas, graças a Deus, Zélia Gattai: amo Jorge Amado, mas nunca tinha prestado minhas homenagens à incrível escritora que era a mulher dele, Zélia. Essa leitura está em andamento, quase acabando e estou amando!



O segredo da Dinamarca, Hellen Russel: namoro esse livro há muito tempo e finalmente comecei. Tive que dar uma pausa para ler o livro da Zélia mas logo mais vou voltar nele!



Curso básico de Astrologia 1,2 e 3, March e McEvers : ando cada vez mais interessada em astrologia e, por isso, achei justo acrescentar essa trilogia na minha lista desse semestre!

A resistência, Julián Fuks: o autor foi orientado pelo Mia Couto e essa obra ganhou o Jabuti na categoria Livro de Ficção do ano… nem preciso de mais motivos para ler, né?


Hibisco roxo, Chimamanda Ngozi Adichie: a outra obra dela, Americanah, foi um dos melhores livros que eu já li na vida. Fiquei extremamente encantada com a escrita da autora e quero passar por todas os seus livros.

Terra Sonambula - Mia Couto. Um dos - se não o mais - livros mais famosos do autor. Não consigo me perdoar de nunca ter lido.. foi pra listinha!



Festa no covil, Juan Pablo Villalobos: comecei ano passado mas não consegui engatar e acabei deixando de lado.. vou dar uma segunda chance esse ano e, dessa vez, com mais dedicação!


Algum desses está na sua lista? Você tem outras indicações? Compartilhe com a gente!


Boa leitura para todos!
Juliana





Nenhum comentário:

Postar um comentário