7 de mar de 2017

Dica de leitura: Ruído Branco

Ruído Branco
Ana Carolina
2016, Planeta


"Ana Carolina é uma das mais populares cantoras de MPB na ativa. Em 17 anos de carreira ela já vendeu mais de 5 milhões de discos e acumulou prêmios nacionais além de duas indicações ao Grammy Latino. Seus fãs conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, mas em Ruído Branco, seu primeiro livro, eles serão apresentados a uma nova faceta que desconhecem: poeta. Neste livro de capa dura e recheado de telas e fotos exclusivas de sua intimidade, Ana Carolina apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida".

Não sou de ler poesias, o estilo nunca me atraiu, mas esse livro da Ana Carolina chamou minha atenção e foi minha escolha quando nossa editora parceira Planeta enviou alguns títulos para selecionar. E eu estava totalmente certa na escolha...



O impacto já começa com a edição maravilhosa! Capa dura, páginas de textos intercaladas com de imagens em fundo preto, fotos da escrita original das poesias. Um edição que merece aplausos.




"O homem que há em mim se apaixonou perdidamente pela mulher que sou"

É com essa frase que Ana começa a nos brindar com suas poesias, contos, pensamentos abertos para quem quiser ler, para quem se permitir entrar nesse universo rico de quem tem o dom da música e das palavras, cantadas ou não. Pensamentos, ideias, aflições, angústias, dúvidas e certezas. Está tudo ali e é um uma experiência deliciosa para o leitor. 




Como eu disse, não sou fã de poesia, me perco no seu entendimento e me escapa o despertar das emoções. Mas com Ruído Branco foi tudo tão fácil... Me senti tocada pelos versos e reflexiva em vários deles. Acho que a poesia da Ana me pegou!

Para fãs ou não da cantora, Ruído Branco é uma boa pedida! Se permita você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário