31 de jul. de 2015

Resenha: Histórico infame de Frankie Landau-Banks




Depois de ler, pirar e indicar pra todo mundo o  livro Mentirosos, peguei pra ler o romance anterior da autora que foi trazido pro Brasil.

A história é sobre Frankie Landau-Banks, uma menina do segundo ano que estuda numa escola muito rica e tradicional. Frankie tem suas inseguranças, medos e dúvidas, que se tornam uma avalanche de emoções ao decorrer da obra.
Ela começa a namorar um dos principais garotos do colégio que esconde um segredo dela, um segredo que seu pai já escondia e que foi passado de geração em geração através dos alunos: a sociedade secreta dos bassets.
Não quero falar muito da história com medo de estragar algum mistério da leitura de vocês, mas é bom!

Não chega nem aos pés de ser tão genial quanto Mentirosos, mas a pegada da autora é parecida. Ela consegue te envolver da primeira a última página porque você nem imagina o final da história e precisa saber o que acontece.
Esse livro também é mais leve e com menos drama, embora seja um pouco louco tentar entender a mente da personagem principal e acompanhar os atos dela.


Acho que vale a leitura também pela história ser muito criativa e bem desenvolvida! Não precisa ser lido na urgência do outro, mas vale a pena!



O histórico infame de Frankie Landau-Banks
E.Lockhart
Seguinte, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário