5 de jan. de 2015

Resenha: Mentirosos




Título: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 272
ISBN: 978-85-65765-48-0

Somos Sinclair. Ninguém é carente. Ninguém erra. Vivemos, pelo menos durante o verão, em uma ilha particular. Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito.

Mentirosos é suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos os seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso farão você mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence - para então vir à tona completamente impactado.

"Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível."
John Green

Meu primeiro livro de 2015 conseguiu entrar na lista dos melhores livros que já li na vida. Se eu pudesse te dar um conselho agora seria para parar de ler essa resenha, correr até uma livraria, comprar esse livro e separar um dia para ele, porque você não vai conseguir parar até terminar.
Fazia muito tempo que eu não me prendia tanto à um livro, aquele tipo de leitura que te faz dormir 3 horas depois do que devia e não fazer mais nada durante o dia até chegar na última página. Depois que terminei, precisei conversar com as pessoas que tinham me indicado, não consegui parar de pensar nele por mais um dia inteiro e fui procurar outros livros da autora.
O livro conta a história da família Sinclair, uma família tradicional, rica e em decadência e é narrado no presente por Cadence Sinclair, a neta primogênita e principal herdeira.
Ela, seus dois primos mais velhos e um amigo formam o grupo os Mentirosos e são inseparáveis desde pequenos, mas apenas se vêem nos verões, quando toda a família vai para a ilha particular dos Sinclair.
Enquanto as mães brigam pela herança, os mais jovens só querem aproveitar o verão e a sua amizade única. Mas, no verão dos quinze, Cadence sofre um acidente e não consegue se lembrar de nada daqueles meses que passou na ilha e, dois anos depois, ela volta no verão dos dezessete para encontrar os Mentirosos e tentar descobrir o que ela deve, mas não pode se lembrar.
Mentirosos trata tantos assuntos diferentes e todos de modo impecável. E. Lockhart misturou como ninguém e com muito êxito suspense, drama, amizade, paixão, amor e as relações familiares sustentadas por uma tradição.
Você se sente como Cadence, sente toda a confusão dela e não consegue parar de ler até que desvende o suspense. Você consegue reunir todas as pistas juntamente com ela e compartilhar dos mesmo sentimentos e dúvidas.
Resumindo: um livro simplesmente sensacional, triste, arrebatador, com personagens únicos, uma prosa maravilhosa, um enredo emocionante e com um final de te deixar com o queixo caído.


A editora Seguinte criou um site sobre o livro, para que as pessoas pudessem compartilhar suas emoções após terminar de ler... para entrar no fórum é preciso um cadastro e é melhor já ter lido o livro para não ver algum spoiler, mas você pode acessar para conhecer um pouco mais, ver outras opiniões e resenhas e ler um trecho da história.




3 comentários:

  1. PRE CI SO ler esse livro. To mega curiosa! Não terminei a resenha com medo de spoiler, mas confio no seu julgamento. Parece sensacional e ser o tipo de livro que eu vou amar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeeu, eu pensei em você logo depois que li! É muito seu estilo, sério!

      Excluir
  2. Terminei de ler e até agora não acredito no final! Surpreendente e emocionante!
    Livro sensacional! Leiam.

    ResponderExcluir