30 de jul. de 2014

Status: devorando o livro Seis Anos Depois

Comecei a ler Seis Anos Depois de Harlan Coben, lançamento da Editora Arqueiro e não consigo largar! Sabe aqueles livros que te fazem perder a hora de compromissos, queimar o arroz e largar o facebook? Então, achei um assim!

No ritmo que vai, logo já estarei publicando a resenha para vocês, mas já posso adiantar que é bom demais! 
Para os mais ansiosos, acessem o link da editora e leiam um trecho:

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/260


18 de jul. de 2014

Resenha: Mary Poppins

Título: Mary Poppins
Autor: P. L. Travers
Ilustrador: Ronaldo Fraga
Tradução: Joca Reiners Terron
Editora: Cosac Naify
Ano: 2014
Página: 192
ISBN: 978-85-405-0529-2



Esse post é para os adoradores de livros, histórias clássicas e... Disney!
Helen Lyndon Goff, ou P.L. Travers, nasceu em 1899 e começou a escrever ainda adolescente, publicava seus poemas em periódicos e, aos 17 anos, adotou o nome Pamela Travers em homenagem ao pai.
O romance Mary Poppins foi publicado pela primeira vez em 1934 e em 2104 a editora Cosac Naify lançou uma nova edição com a mesma história de Pamela mas com as incríveis e lindas ilustrações de Ronaldo Fraga.
Além dos lindos desenhos, o acabamento do livro também é especial: é em um formato grande, com a lombada costurada com o nome da personagem e abertura em 180º (Olhem as fotos abaixo!).

Enfim, isso foi tudo para falar como o livro ficou bem feito e merece um lugar na estante... Mas o que me chamou a atenção também foi a história...
Para quem já conhece o desenho da Disney sabe como a história é fascinante, mas, como eu nunca tinha lido nenhuma das outras versões já lançadas, fui atraída para essas páginas.
Aconteceu que o que eu já adorava no desenho ficou mais forte ainda!
A narrativa é sobre a nova babá de Jane e Michael Banks, Mary Poppins, uma mulher única, misteriosa, severa e mágica.
É uma ótima leitura, você nem percebe o tempo passar enquanto lê as aventuras mágicas que os irmãos passam junto com a babá (e sempre sem explicação alguma, já que ela não tem o jeito misterioso e rígido com as crianças).
Embora seja um livro escrito originalmente para crianças, acho interessante que adultos leiam também... Estamos sempre tão presos em nossa rotina de pressa e um livro com essa faz qualquer um relaxar e ter uns minutos de infância de volta.
­Mary Poppins passa vários ensinamentos para as crianças e é interessante ver como elas se envolvem (e adultos também!) com as técnicas dela.
Para os que se interessarem nessa história, indico o filme Walt nos bastidores de Mary Poppins, lançado em 2013, que conta como Walt Disney convenceu Pamela Travers a deixá-lo transformar sua história maravilhosa em um dos filmes mais adorados pelas crianças dos anos 60.
Esperamos que gostem!

16 de jul. de 2014

Está chegando: Bem-casados

A Editora Arqueiro divulgou a data do lançamento do esperado terceiro volume da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts: 05 de agosto!

Bem-casados

"Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão. 

A chef confeiteira Laurel McBane precisou batalhar muito para realizar sua maior aspiração profissional — ser uma doceira premiada. Agora seus bolos de casamento são a própria perfeição, obras de arte surpreendentes que complementam as belas fotografias de Mac e os arranjos de flores de Emma. 

Após ter conseguido superar um histórico familiar complicado, ela tem o cuidado de não deixar que nada fique no caminho de seu trabalho. Por isso se irrita tanto quando Del, o irmão de Parker, tenta opinar em seus assuntos. 

Como cultiva um amor secreto por ele há muito tempo, Laurel acha ainda mais difícil aceitar que Del a trate apenas como uma amiga. Mas certa noite uma discussão acalorada e um beijo ardente mudam tudo.

Laurel constata que a realidade é ainda melhor que seus sonhos e Del percebe a mulher incrível que sua visão de irmão mais velho não o deixava enxergar. Quando a amizade se transforma em algo mais, os dois precisam ter muito cuidado para não estragar o que tinham antes e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade que lhes foi dada: ser os protagonistas de uma grande história de amor".

(texto extraído de http://www.editoraarqueiro.com.br)

Os dois primeiros volumes da série são: Álbum de Casamento e Mar de Rosas. Confira as resenhas destes romances deliciosos.




http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2014/05/album-de-casamento-quarteto-de-noivas-i.html
http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2014/06/mar-de-rosas-quarteto-de-noivas-2.html


14 de jul. de 2014

Resenha: O Chamado do Cuco

Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Ano: 2013
Pág.: 447
ISBN: 978-85-325-2873-5

SINOPSE: 
Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicidio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso.
Strike é veterano de guerra - ferido fisica e psicologicamente - e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas - e mais perto ele chega de um perigo terrível.
Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho - O Chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoram Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Este livro foi lançado no mercado pelo desconhecido autor Robert Galbraith, que posteriormente foi revelado como sendo o pseudônimo de J.K.Rowling, a autora da saga de sucesso inquestionável, Harry Potter. Pelo o que eu li, a intenção dela era ver como o público reagiria a obra sem o peso de seu nome e ela declarou que não ficou nada satisfeita quando a informação vazou por meio de seus advogados. 
É certo que a primeira tentativa da J.K. após o sucesso de Harry Potter não foi muito bem sucedida. Com "Morte Súbita" a escritora se arriscou em um gênero totalmente diferente do que a fez famosa, mas o resultado foi um livro controverso: tem que o adorou e outros que odiaram, como foi meu caso. Mas este é assunto para outra hora. 

Voltando a O Chamado do Cuco, as vendas estouraram mesmo depois que vazou o nome verdadeiro do autor. E desta vez J.K. acertou a mão! O livro é ótimo!
Ambientada em Londres, a história narra a investigação da morte da modelo Lula Landry. Uma garota linda, negra, que foi adotada ainda criança por uma família marcada pela perda trágica do primeiro filho. Lula despencou da sacada do seu apartamento em uma noite gelada de inverno e ao que tudo indica, foi suicídio.

Aí entra na história um detetive peculiar que com certeza vai conquistar você também. Cormoran Strike é um ex-soldado, ferido na guerra e que está no pior momento de sua vida. Enfrentando uma séria crise em seu relacionamento amoroso, sem dinheiro e coberto de dívidas, Strike está no que costumamos chamar de "fundo do poço" quando é procurado pelo irmão adotivo de Lula, John para investigar a morte da modelo por não acreditar que ela seria capaz acabar com a própria vida.
Inicia-se ai a jornada de Strike em busca de provas, fazendo com que ele se envolva com personagens de um mundo totalmente diverso do que está acostumado: o mundo da moda e dos holofotes, com modelos e estilistas. Strike conta com a ajuda de sua jovem assistente temporária, Robin Ellacott que entra na vida do detetive meio contra a vontade dele, mas que se revela esperta e muito competente nas investigações.

Mas o que cativa na história, além da aura de mistério, é capacidade do detetive. Ele não é sedutor, bonitão, nada disso... ele é simplesmente inteligente! 
Pensando bem, inteligente mesmo é a J.K. que criou mais um personagem marcante! O mistério da morte da modelo só é revelado nas últimas páginas, e não sei quanto aos outros leitores, mas eu só cheguei a mesma conclusão que Strike poucas linhas antes dele nos contar. A genialidade da história está nos detalhes: as pistas que o detetive vai encontrando ao longo da trama estão nas entrelinhas, em diálogos aparentemente superficiais. Achei o máximo! 
Porém confesso que a narrativa da J.K. às vezes é um pouco detalhista demais, principalmente ao descrever os ambientes que os personagens circulam. Isto foi essencial na saga HP para ajudar o leitor a criar em sua mente o universo de fantasia e magia a que história se refere. No caso de O Chamado do Cuco, eu fiquei um pouco impaciente com tantas descrições minuciosas. Mas nada que tire o brilho do livro ou faça se desinteressar. Longe disso!


Bom, o sucesso deste primeiro livro "de Robert Galbraith" já garantiu a continuidade das atuações do detetive Cormoran Strike: The Silkworm foi lançado em junho no Reino Unido e nos Estados Unidos e já aparece na lista dos mais vendidos. A obra deve chegar ao Brasil ainda este ano.

Saiba mais sobre The Silkworm em http://robert-galbraith.com (em inglês).

CuriosidadeJ.K.Rowling explicou como escolheu o pseudônimo:
“Escolhi Robert porque é um dos meus nomes masculinos preferidos, porque Robert F. Kennedy é o meu herói, e porque, felizmente, não o tinha usado em nenhuma das personagens da série Harry Potter”.(...) Já o apelido Galbraith, acrescenta, vem de uma fantasia de infância. “Quando era criança, queria mesmo chamar-me Ella Galbraith, mas não sei porquê, nem me lembro de alguma vez ter conhecido alguém com esse nome”.

Ficou curioso para ler O Chamado do Cuco? Então participe agora do sorteio que a Estante da Ana está promovendo. Acesse:


SORTEIO REALIZADO EM 08/08/2014: GANHADORA ARIANE ELEUTÉRIO


11 de jul. de 2014

Resenha: Nunca fui santo


Título: Nunca fui santo – o livro oficial do Marcos
Editora: Universo dos livros
Ano: 2012
Páginas: 168
ISBN: 978-85-7930-289-3

“Ser goleiro é a única coisa que sei fazer na minha vida.”
Marcos é um ídolo alviverde, verde-amarelo e de quase todas as cores. Não só por ser um dos melhores goleiros da história do futebol, mas por ser uma das pessoas mais simples do mundo – mundo que ele conquistou em 2002.
Ele não quis ganhar mais dinheiro em Londres para não ficar longe da família, dos amigos, do sítio, da moda de viola, da vida simples que o faz ser admirado por todos. Admirado por ser o goleiro do Palmeiras, da Seleção e, principalmente, por ser um verdadeiro defensor das nossas cores e dos nossos credos.
Nunca fui santo é um livro de causos escritos por Marcos com a graça e a simplicidade de quem ganhou a vida defendendo os seus em vez de atacar os outros. Marcos é um vencedor que não precisa de títulos. Nem de canonização.

Comecei a ler esse livro porque adoro futebol e, por ser palmeirense, sempre amei ver o Marcos jogar.
Para quem não conhece, Marcos é um dos maiores goleiros da história do Palmeiras e da Seleção Brasileira e, nesse livro, contou toda a história de sua carreira. Conquistou o respeito do mundo todo após participar do penta campeonato do Brasil na Copa de 2002.
Indico esse livro para qualquer um que goste um pouco do esporte, independente do time que torça ou de qualquer outro motivo.
Nas páginas desse livro, Marcos contra toda a sua trajetória de como saiu de uma cidade que mal tinha nome para se tornar um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.
Mas o que mais impressiona na leitura não são as grandes e gloriosas histórias  de vitórias ou o crescimento como goleiro, e sim a extrema humildade que o ele mostra que não perdeu até hoje.
“Não vinguei na vida desse jeito, passando por sobre as pessoas e os companheiros. Não sou assim.”
Ele é extremamente comum, humilde e tem uma fé em Deus tão forte que transparece para o leitor a cada palavra.
“Não consigo ser só profissional. Nunca fiz média com ninguém. Se a torcida gosta de mim, foi pelas coisas que conquistei. Foi por ter quebrado a clavícula ao me jogar na bola numa dividida. Foi por ter deixado de lado uma proposta de 45 milhões do Arsenal para ficar aqui e jogar a série B. Eu deixei de agir só com a razão. Às vezes, faço as coisas com o coração, como um verdadeiro torcedor.”
Além de tudo, enquanto você lê, parece que está conversando com um amigo, já que as palavras criam uma conversa extremamente casual entre leitor e autor.
Marcos é um jogador que merece ser admirado não por trazer títulos aos times em que jogou, mas pela humildade gigantesca que carrega desde o berço até hoje.
“Onde eu iria achar meu sítio para pescar na Inglaterra? Lá não tem cachaça, nem cigarro de palha, nem moda de viola.”

Indico para todos que gostem de futebol, sem nenhuma exceção.

8 de jul. de 2014

Primeiro sorteio da Estante da Ana


SORTEIO REALIZADO EM 08/08/2014
Participe, você pode ganhar o livro O CHAMADO DO CUCO, escrito pela genial J.K.Rowling, sob o pseudônimo Roberto Galbraith
É fácil e rápido... aproveite e boa sorte!

Para participar:

1. Curtir e compartilhar o post da promoção no facebook, em modo público: estantedaana

2. Curtir a página da Estante da Ana: http://facebook.com/estantedaana

3. Acessar o aplicativo Sorteie-me e clicar em Quero Participar:
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/362976

5 de jul. de 2014

Um livro esperado pelos fãs de Harlan Coben

Editora Arqueiro lança ainda este mês, Seis anos depois, do autor que já vendeu mais de 60 milhões de livros no mundo: Harlan Coben. Considerado um dos melhores autores de suspense da atualidade e primeiro lugar na lista de mais vendido do The New York Times. Confira a sinopse:



Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. 

Em Seis anos depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde. **** “Harlan Coben é um escritor que acerta sempre. Todo novo livro seu é motivo de alegria, mas um tão bom quanto Seis anos depois é motivo para uma comemoração. Suas histórias estão cada vez melhores.” – The Huffington Post “Com Seis anos depois, Harlan Coben mais uma vez mostra como é que se faz.” – Washington Post “Este é o Um corpo que cai do Harlan Coben, sua obra de arte.” – The Providence Journal “Ao mesmo tempo que é um grande suspense, Seis anos depois é também uma incrível história de amor.” – Fort Lauderdale Sun-Sentinel “O melhor livro de Coben até hoje... Seis anos depois faz você se desligar do mundo e o mantém lendo até altas horas da madrugada.” 

Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/260

Novo livro de Nicholas Sparks

Novo livro de Nicholas Sparks, O Resgate, está sendo aguardado pelos fãs do autor. Lançamento ocorrerá no dia 15/7 pela Editora Arqueiro.

Leia a sinopse do livro:

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor – e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação. O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar. **** Kyle não é um menino igual aos outros. A mãe começou a perceber isso logo após seus primeiros meses de vida. De especialista em especialista, eles passaram por vários diagnósticos: surdez, autismo, transtorno do déficit de atenção. A cada novo parecer, a mãe lia tudo a respeito do problema, se empenhava, buscava informações – para no fim, uma a uma, descobrir que a avaliação estava incorreta e que ninguém sabia que tratamento oferecer a Kyle. Mas Denise não desistiria do filho. Depois de tantas pesquisas, acabou desenvolvendo um método para estimular o menino. Agora eles treinam juntos, quatro horas por dia, seis dias por semana. O método vem dando resultado, porém a doença fez com que eles se isolassem. Para cuidar do filho, Denise abriu mão da carreira, dos amigos e da vida na cidade grande. E o menino, que aos 4 anos ainda tem dificuldade em formar frases curtas, não consegue interagir com outras crianças. Porém o destino está prestes a surpreendê-los pondo Taylor McAden em seu caminho. O gentil e corajoso bombeiro pode ser o que faltava na vida de mãe e filho, sua ponte para o resto do mundo. E talvez Denise e Kyle sejam a serenidade que Taylor nunca pensou alcançar.

Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/263