1 de jun. de 2020

RESENHA: AINDA SOU EU

AINDA SOU EU
Jojo Moyes
Intrínseca, 2018


SINOPSE:
Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
Ler essa sequência de Como eu era antes de você e Depois de você (resenha aqui) foi para mim um delicioso reencontro com essa personagem que eu gosto muito, a Lou!
Ainda namorando o Sam, Louisa se muda para New York para trabalhar com seu amigo, o enfermeiro de Will, Natan. Ela passa a morar no apartamento luxuoso da família Gopnik, como assistência de Agnes, uma mulher complicada. A vida de Lou é totalmente tomada pelo trabalho, no qual ela se dedica com uma lealdade impar. 
No pouco que ela tem de vida social, ela conhece um jovem que é a cara de Will e isso, lógico, balança as estruturas dela. Enquanto tenta conciliar seu namoro a distância, o cíume que sente da nova parceira de Sam e a atração por Josh, Lou enfrenta problemas no trabalho e se vê sozinha e desamparada naquela imensa cidade. 
Ainda sou eu, mostra a Lou como a conhecemos em sua essência: otimista, alegre, leal e batalhadora. Will ainda é uma presença forte em seus pensamentos. Ela ama Sam, sente falta da família, se sente vulnerável perante a semelhança de Josh com o grande amor de sua vida, mas apesar de tudo, ela não desiste e vai conquistando seu espaço. 
Eu adorei esse reencontro com a personagem! Claro, nenhum das duas sequências supera o livro inicial com sua história impactante e cativante. Mas é sempre bom rever nossos personagens queridos e saber como a vida deles seguiram. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário