27 de nov. de 2018

Resenha: Mythos

MYTHOS
As melhores histórias de heróis, deuses e titãs


Stephen Fry
Minotauro, 2018

SINOPSE:

Ninguém é capaz de amar e brigar, desejar e iludir com tanta ousadia e brilho quanto os deuses e as deusas da mitologia grega. Rabiscando suas histórias maravilhosas pelos céus, eles no fundo são como nós... só muito mais intensos e poderosos.


Entre muitos outros episódios, nestas páginas estão:
• o nascimento de Afrodite (depois de um péssimo dia na vida do titã Urano);
• a incrível jornada de Perséfone aos reinos sombrios de Hades;
• o crime hediondo e o terrível castigo eterno de Prometeu;
• as consequências da curiosidade de Pandora, incapaz de manter fechado seu jarro repleto de tormentos.
Os deuses gregos representam o que há de bom e mau em todos nós. Pelas mãos de Stephen Fry, neste livro inteligente, engraçado e, acima de tudo, divertido, eles nos revelarão quem somos de verdade.


Mitologia? A-d-o-r-o! 
Então imagina se tive dúvidas quando vi esse livro? Mythos foi escrito pelo ator e comediante britânico Stephen Fry, um apaixonado por mitologia. Nesse livro você vai encontrar as melhores histórias contadas de um jeito diferente, regada com um toque especial de humor. É impossível não gostar. 

E para quem está iniciando no tema, não se assuste: a narrativa tem início lá no comecinho de tudo, com o Caos, a Primeira Ordem, a Segunda Ordam, os Titãs (desses, com certeza, você já ouviu falar). O nascimento dos Olimpianos... e a criação dos brinquedinhos de Zeus, nós humanos! Tem Zeus, Apolo, Artemis Afrodite, Atena, Hades, Ares, Hermes e muito mais. Tudo contado de maneira simples e fascinante. 

Para quem já esta familiarizado com assunto, Mythos é uma um jeito divertido de rever os mais marcantes mitos, com referências a personagens contemporâneos (até Percy Jackson é lembrado), a mitologia romana e notas de rodapé realmente esclarecedoras e fundamentais para um entendimento mais amplo. 

Mythos é uma uma indicação de leitura que faço com muito prazer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário