1 de nov. de 2018

Resenha: Expert em vinhos em 24 horas

Expert em vinhos em 24 horas
Jancis Robinson
2018, Planeta

SINOPSE:

Autora de várias “bíblias” sobre o tema, Jancis Robinson explica de forma didática e prática como escolher um bom vinho. Sugere maneiras de fazer uma degustação com os amigos – afinal, a melhor maneira de curtir uma bela garrafa é na companhia de quem se gosta. Jancis dá 10 dicas para escolher a garrafa certa, quanto deve-se pagar por cada uma e como combinar vinho e comida. A edição brasileira inclui um posfácio do sommelier do Grupo Fasano, Manoel Beato, que conta a história do vinho no Brasil e aponta os melhores exemplares nacionais.

Essa é uma resenha diferente, não é sobre um grande romance ou um intrigante mistério policial... é sobre VINHOS! Isso mesmo, a mais respeitada crítica de vinhos do mundo escreveu um guia para os amantes da bebida e principalmente, para aqueles que estão começando a mergulhar nesse universo rico de sabores e aromas!

Expert em vinhos em 24 horas! É possível? Parece aqueles títulos sensacionalistas para fisgar o leitor, não é? Não nesse caso. O livro da Jancis Robinson pode até não te tornar um super especialista no assunto, mas vai abrir esse caminho com informações relevantes e dicas, muitas dicas. E é bem completo. 

Desde a explicação do processo de fabricação dos vinhos, diferença entre tinto, branco e rosé e escolha da garrafa, passando pelos diversos tipos das uvas mais cultivadas no mundo, tempo de guarda, acessórios até dicas de rótulos dos mais variados preços para você testar seus conhecimentos e seu paladar. 

São 160 páginas de informações claras e que, com certeza, mudarão sua forma de degustar a próxima garrafa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário