29 de jan de 2019

Resenha: Volta pra casa

Volta pra casa
Harlan Coben
Arqueiro, 2018

SINOPSE:

Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. 

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Myron Bolitar está de volta. Após um período de cinco anos sem que o autor escrevesse uma nova história da série, ele lançou em 2018 o livro Volta pra casa.
Sou fã assumida do escritor, isso é fato! Mas esse livro toca em um ponto complicado: desaparecimento de crianças. Impossível não se envolver na trama. 

Em Volta pra Casa, duas crianças de seis anos são sequestradas da casa de uma delas tendo como testemunha somente a babá. Apesar de todos os esforços para encontrá-los, dez anos se passam sem nenhuma pista que leve ao paradeiro dos garotos. Até que um dia, Win recebe uma informação de que um dos garotos foi visto. Win é primo da mãe de Rhys e grande amigo de Myron e não se perdoa por não conseguido encontrar os garotos. Contando com a ajuda de Myron ele localiza Patrick, o outro menino mas seu aparecimento revela um drama que envolve cafetões, violência e traumas. Reacendida a esperança de encontrar Rhys, eles retomam as investigações planejando contar com as informações do traumatizado e estranho jovem que voltou para casa.

Você que conhece a escrita de Coben já sabe o quebra-cabeça que ele propõe, com peças sendo juntadas página a página. Impossível de largar. O suspense todo gira em torno da pergunta: Onde está Rhys? Mesmo após dez anos novos fatos vão surgindo e surpreendendo o leitor. Destaque para a dobradinha Myron-Win que é sempre  incrível.
Quando você chega ao desfecho, é aquela reação "O que???" "Como assim?"
Se eu recomendo? Com certeza! Volta pra casa não irá te decepcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário