10 de fev. de 2018

Resenha: Magia do Sangue - Livro três da trilogia Primos O'Dwyer


Magia do Sangue
Livro três da trilogia Primos O'Dwyer
Nora Roberts
2015, Arqueiro

SINOPSE:
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. 

Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. 

Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. 

Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

E com Magia do Sangue, Nora Roberts encerra a trilogia que além de amor e romance, fala de amizade, comprometimento, força, coragem e claro, magia! 

Mais fortalecidos e poderosos, "os três", como são chamados Branna, Connor e Iona, ao lado de Fin pesquisam uma nova maneira de atacar e derrotar de vez Cahban. Os laços com Meara e Boyle estão mais fortes, tornando o círculo mágico que os une muito poderoso. Mas Cahban também está ficando cada dia mais forte e agressivo. 

E finalmente podemos ver o amor entre Branna e Finbar vencendo o medo e a maldição. Fin é meu personagem favorito e nem sei bem explicar o motivo. Desde o começo sua personalidade e seu jeito carinhoso de ser me conquistou. Sua dor por não poder viver o amor com Branna é de fazer o leitor lamentar junto com ele. Mas nesse último volume da trilogia, Branna abre seu coração e vence o medo... e foi até mais rápido do que eu imaginei!

Fin chega ao limite, arriscando sua vida para derrotar seu antepassado que lhe deixou como herança uma marca no ombro, a marca da maldição de Sorcha. 

Nesse último volume, a autora ressaltou ainda mais o poder da união e da amizade. E como não poderia deixar de ser, o poder do amor. 

A trilogia é uma leitura diferente do que os leitores de Nora Roberts estão acostumados por envolver o romance em um cenário mágico e desafiador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário