2 de fev. de 2018

Resenha: Feitiço da Sombra - Livro dois da trilogia Primos O'Dwyer

Feitiço da Sombra 
Livro dois da trilogia Primos O'Dwyer
Nora Roberts
2015, Arqueiro

SINOPSE:

Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...

Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.

Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena – herança do lado cigano de sua família – e corpo de deusa.

Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua.

Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Esse livro dois da trilogia Primos O’Dwyer não achei tão bom quanto o primeiro. Nele encontramos Cabhan enfraquecido pelo confronto com os três e com seu interesse voltado para Meara. O foco desse livro é o romance entre Connor e Meara, aliás um previsível romance, sem surpresas. Não sei se era eu que estava ansiosa para ver o romance entre Branna e meu personagem favorito, Fin que acabei não me envolvendo muito com a história de Connor e Meara. E também por ser uma trilogia, você já imagina que Cabhan será vencido somente no final da história.. Isso deixa o volume “do meio” um pouco morno, sem as descobertas do primeiro e o desfecho do último.

Em Feitiço da Sombra é apresentada a história familiar de Meara e a aceitação de seus sentimentos pelo amigo de infância, Connor. Nesse ponto da história, Branna passa aceitar um pouco mais a presença e ajuda de Finbar, o herdeiro de Cabhan e junto com seu irmão e sua prima, trabalha novos feitiços e formas de derrotar Cabhan.


E todas as passagens que envolvem os “primeiros três” são interessante e nesse volume Connor e Meara passam por experiências envolvendo os primos do passado, principalmente Eamon. Feitiço da Sombra é apenas a leitura necessária para se chegar ao desfecho esperado, Magia do Sangue! Esse sim, promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário