27 de jun. de 2017

Livrarias portuguesas famosas - Parte 2 - Lello

Fachada - imagem extraída da internet
A centenária Livraria Lello está localizada em Porto. Fundada em 1906 pelos irmãos José e Antonio Lello, é reconhecida como a terceira livraria mais linda do mundo! E eu concordo... é linda mesmo.

A livraria tem uma relação com a escritora J.K.Rowling. Apesar dela não comentar muito sobre o tempo que morou em Porto, dizem que ela frequentava a livraria enquanto finalizava o primeiro livro da saga Harry Potter e a usou como inspiração para criar a "Floreios e Borrões", loja em que os bruxos compravam seus livros antes de irem para Hogwarts. Dizem ainda, que J.K. muito se inspirou na cidade portuguesa ao criar o universo mágico de HP. As suas obras tem um local de destaque na livraria.

Porém, toda a fama trouxe um excesso de visitantes para o espaço tornando praticamente impossível explorar seu acervo. São turistas e mais turistas se espremendo pelos corredores! Hoje a livraria até cobra uma entrada de 4 euros que são dedutíveis no caso de compras. 

No dia da nossa visita está lotada, dificultando o registro adequado por fotos, mas tentamos:









Teve até visita ilustre!

Aqui o cantinho especial com as obras do universo Harry Potter:









Mas para comprovar a real beleza da livraria, vejam essas imagens disponíveis na internet e registradas sem o alvoroço dos turistas.
É mesmo linda, ou não?







Não podia faltar a selfie kkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário