6 de jan. de 2016

Resenha: Noites de Tormenta




Noites de Tormenta é mais uma das belas histórias de Nicholas Sparks. Apesar de ser um lançamento de 2015 da Editora Arqueiro, ele já havia sido lançado no Brasil em 2008 pela Editora Novo Conceito. Na época o livro foi lançado com a capa do filme (também lançado em 2008 -  veja o trailer aqui) e que teve como protagonistas Richard Gere e Diane Lane.

A história se passa na pequena cidade de Rondanthe, na Carolina do Norte e reúne duas pessoas maduras, com suas feridas e em momentos de reflexão sobre suas vidas. Adrienne aceita um pedido de uma amiga para cuidar da pousada dela durante sua ausência. Cansada de sofrer pelo fim do casamento e da rotina de sua vida, ela chega à pequena cidade disposta a descansar e aproveitar os momentos de solidão.

O que Adrienne não contava era enfrentar uma forte tempestade que a deixa isolada na pousada com um único hóspede. Paul Flanner é um médico de 54 anos que foi abandonado pela esposa e que está na cidade para encontrar um familiar de uma paciente sua que faleceu e talvez assim, resolver uma situação do passado.

A trama é uma redescoberta dos dois personagens que acabam se aproximando e se envolvendo em meio a seus dramas pessoais. Eles vivenciam durante uma semana, um amor cheio de ternura e intensidade que os marca para sempre. Um exemplo de que é possível recomeçar após uma grande desilusão e de já não mais acreditar no amor.

Gosto muito do autor, já li todos os livros publicados no Brasil e sempre acabo me envolvendo na trama. Noites de Tormenta não está na lista dos meus preferidos de Nicholas Sparks, mas é uma leitura interessante, rápida e que pode lhe trazer uma boa lição de vida!

Noites de Tormenta
Nicholas Sparks
Arqueiro, 2015


Essa é a capa da edição de 2008:





Nenhum comentário:

Postar um comentário