14 de set. de 2015

Resenha: Sabores Mortais



A Bianca Carvalho conseguiu mais um vez e fechou a Trilogia das Cartas com chave de ouro!

Sabores Mortais é o terceiro livro da série, que começou com Jardim de Escuridão e Versos Sombrios. A série conta a história das mulheres da família DeWitt e seus estranhos poderes. Nesse desfecho, conhecemos mais a fundo a prima de Faith e Cailey, Tatianna,  que também foi criada pela avó Lolla. A mãe de Tatianna desapareceu quando ela tinha apenas oito anos e nunca mais ela teve notícias. O sentimento de abandono acompanhou Tatianna por toda a sua vida. Com a chegada das cartas de Lolla para suas primas (contadas nos dois primeiros volumes), Tatianna se sentiu ainda mais diferente, acreditando que era a única que não tinha um dom especial. 
Já tinha uma ideia de que o dom de Tatianna estava relacionado à culinária, pois seu talento sempre foi comentado na família, mas como esse dom iria se manifestar ainda era um mistério.

Tatianna recebe a carta de Lolla que a manda levar um prato especial para determinado restaurante e procurar Taylor Hannigan e assim ela terá as respostas sobre sua mãe que tanto desejou. 
Mesmo não querendo, Tatty cumpre a vontade da avó, mas ao chegar ao restaurante encontra o irmão de Taylor, Sebastian Hannigan e aí sua história começa de verdade... Uma forte ligação é sentida entre os dois, mas ao mesmo tempo que Tatty parece atrair Sebastian, ele faz de tudo para repeli-la, deixando-a confusa e em certos momentos, com medo dele. 

"Todo e qualquer segredo um dia precisa ser revelado"

A autora criou o mesmo universo de romance, aventura e suspense dos livros anteriores, porém de maneira diferente. Sabores Mortais reserva surpresas interessantes para a protagonista e o leitor se delicia com suas descobertas, fica apreensivo com suas decepções e torce para que ela tenho o tão esperado final feliz. 

Nesse livro também descobrimos que ter poderes não é uma exclusividade das mulheres DeWitt!

Sabores Mortais, assim como os dois primeiros volumes da série, são a prova de que a literatura  nacional tem representantes de muito talento e que merecem a total atenção dos leitores. Se ainda não o fez, conheça a obra da Bianca Carvalho. Eu indico!

Sabores Mortais
Bianca Carvalho
EraEclipse, 2014


Saiba mais sobre os livros que a Estante já resenhou para você:



Conheça mais sobre a autora nessa entrevista exclusiva para a Estante da Ana.


Contate a escritora:


http://www.biacarvalho.com

Seus livros podem ser encontrados na loja da Editora Era Eclipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário