1 de set de 2015

Lançamento: Sonhos de Tinta



A escritora Débora Falcão, que lançou recentemente o ótimo Guerra Negra (saiba mais aqui), surpreende mais uma vez seus leitores com Sonhos de Tinta. Um livro independente, lançado pelo Clube de Autores e que trás uma coletânea de seus contos.

Vejam o que a Débora nos conta sobre este novo livro:

"Sonhos de Tinta é uma coletânea com 30 contos de minha autoria, todos eles curtos (média de três ou quatro páginas), e todos contam apenas um momento efêmero da vida de alguém, enxergando através das lentes das cores. As cores estão presentes em todos os contos, e eu os organizei numa ordem bastante importante, e não é aleatória. Cada conto representa uma cor, ou duas ou mais cores, e eles estão na ordem das cores do arco-íris, da seguinte forma: colorido – vermelho – laranja – dourado – amarelo – verde – azul – lilás – rosa – marrom – branco – cinza – prata – preto – recomeça do colorido até terminar em colorido novamente. Cada cor tem um sentimento associado a ela, ou o cenário é visto recheado com essas cores, enfim. E todos os contos têm uma aura sentimental e etérea relacionada a eles, seja qual for a situação: primeiro amor, saudade, depressão, alegria, felicidade, tristeza, morte, renascimento, adoração, fé, e em algumas situações trágicas, cada um tem uma visão de seu próprio mundo de maneira sutil, suave, delicada, como as cores.

Há alguns contos especiais, como “Ponto de Vista”, tratando de uma pessoa com tetraplegia, que cai e vê o mundo de outro ângulo, admirando-se com o que enxerga; e “Entre Tules e Cetim”, onde uma garota numa cadeira de rodas e uma bailarina acabam se encontrando e uma enxerga na outra uma verdadeira princesa; entre outros. Tudo contado pelas lentes da cor, de forma sutil e delicada, e apenas um pequeno momento da vida desses personagens.

Ao final de cada conto, há um espaço especial para o leitor, chamado “Minhas Impressões”. Neste espaço, o leitor encontra algumas linhas onde poderá deixar uma frase, uma reflexão sobre o conto lido, ou mesmo um quote do próprio conto que mais marcou. Além disso, tem também um pequeno desenho correspondente ao conto, para que o leitor possa colorir conforme o que está sentindo naquele momento, com as cores que desejar para expressar o que sente".



Você pode conferir dois contos separadamente: 

Pálido Sonho que está disponível no site da Amazon por R$ 1,99

Tulipas Azuis, que está disponível gratuitamente no site Wattpad. 




O livro está disponível para venda no Clube de Autores (clique aqui)






Sonhos de Tinta
Débora Falcão
Editora Pessoal da Autora Débora Falcão (Independente)
Publicação: Clube de Autores




Nenhum comentário:

Postar um comentário