10 de set. de 2015

Resenha: O Pulo da Gata



Um livro que vai ter sempre um cantinho na minha memória por dois motivos: a autora é uma pessoa sensacional e eu que revisei essa obra.

Fernanda França é uma escritora para jovens, mas ela tem um diferencial que eu, particularmente, prezo muito: ela fala de coisas reais de um jeito leve e descontraído.
Todos sabemos que a vida não é só um namoro ruim, e a autora faz questão de tratar assuntos como morte, perdas, traição, preconceito e muitos outros através da terapia do riso. Com uma comédia romântica, Fernanda consegue passar para adolescentes mais do que muito livro.

A narrativa é sobre Maggie May, uma jovem adulta obcecada por casamentos e em achar o homem ideal e, para isso, entra de cabeça em todos os seus relacionamentos sem nem pensar duas vezes. E é preciso uma grande decepção para fazê-la colocar a vida nos eixos certos.
Desde a família de Maggie, seu emprego, seus antigos namorados, amigas, a história traça a vida da personagem e todos os seus altos e baixos.
Acho impossível não se identificar com ela e sentir seus dramas, conflitos e alegrias.

De verdade, acho um livro ótimo para adolescentes por possuir um conteúdo tão rico de vida real e de emoções.

A edição do livro está linda, com uma capa delicada e atraente.

Aprovado, com certeza!

Assista aqui  ao vídeo de apresentação do livro postado pela autora em seu canal no youtube. 

O Pulo da Gata
Fernanda França
Essência, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário