25 de mar. de 2015

Resenha: Bela Distração - Irmãos Maddox livro 1

Título: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2014
Pág.: 303
ISBN: 978-85-7686-339-7

SINOPSE: 
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.

Bela Distração é spin-off da série Belo Desastre da escritora Jamie McGuire. Na verdade eu não li a série original. Quando ganhei esse livro de presente, que é o primeiro de uma nova série (Irmãos Maddox) eu fui pesquisar sobre a série, li algumas resenhas e percebi que as mulheres ficam apaixonadas pelos tais irmãos Maddox! Vamos lá entender o motivo!

Cami é uma mulher independente, universitária e que trabalha como bartender no The Red Door, um bar que é ponto de encontro dos alunos da universidade. Em seu trabalho, Cami conhece bem os frequentadores, inclusive os populares irmãos Maddox. Mas um em especial vai dar uma chacoalhada na vida da garota. Trenton Maddox vive atormentado por um acidente que aconteceu dois anos atrás, e a garota que o estava acompanhando não sobreviveu. Ele largou a faculdade e está morando com seu pai e trabalhando em um estúdio de tatuagens.
Os Maddox são encantadores, mas encrenqueiros! Nesse livro, há algumas passagens dos protagonistas de Belo Desastre, Travis e Abby. Acho que o ideal mesmo é ler a série primeiro, até para se envolver mais com o universo dos irmãos. 

Como Trenton é o primeiro Maddox que eu conheci, posso dizer que ele é encantador. Ele se envolve emocionalmente com Cami, se preocupa com seu problemas pessoais e cuida dela. Coisa que o namorado deveria está fazendo, mas ele tem outras prioridades. T.J. é misterioso, ausente e ninguém sabe em que trabalha. Ele aparece poucas vezes para vê-la, sempre de maneira reservada. T.J. é um mistério que só será revelado na última página (não leia a última pagina antes, ok? Não! Vai estragar o desfecho da história).

Trenton tem uma necessidade de estar perto de Cami e ela vive um conflito por gostar de T.J. mas estar se envolvendo com o amigo.

"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox".

Há também os problemas familiares de Cami, com um irmão que se mete em confusões e recorre a ela, um pai violento e por ai vai. Pouco se explica sobre a família Maddox, mas percebe-se que são fragilizados por um perda importante. Mas dizem que "quando um Maddox se apaixona é para sempre". Será mesmo?

"Você pode ficar comigo hoje à noite? - perguntei.
Ele levou minha mão à boca, virou-a e beijou a pele fina do meu pulso.
-Eu fico pelo tempo que você permitir - disse ele, como se eu já devesse saber disso".

Gostei da escrita da autora, os personagens são bem definidos e cativantes de verdade e a leitura flui. Fiquei curiosa para ler a série original, apesar de ter encontrado opiniões bem conflitantes nas resenhas que li. Mas nada melhor do que termos a nossa própria opinião sobre o livro, certo? 

Aliás, adorei a capa do livro e a edição da Verus.



O volume dois da série está disponível somente em inglês até agora: BEAUTIFUL REDEMPTION.

Você pode encontrar na Amazon a versão e-book.

Nenhum comentário:

Postar um comentário