30 de nov. de 2017

Resenha: Estopinha

Estopinha - A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil
Alexandre Rossi
Outro Planeta, 2017

SINOPSE:
Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil!
Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos.
E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é.
Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família.
Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.

Acredito que todo mundo que participa de alguma rede social já ouviu falar na Estopinha
Essa vira-lata que foi resgatada, adotada e abandonada, teve sua vida totalmente mudada pelo zootecnista, especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi. 

Estopinha ficou famosa nas redes sociais com postagens divertidas. Seu pai, Alexandre, da voz a pequena vira-lata, mas seus seguidores interagem com ela e curtem suas postagens como se fosse a própria cachorrinha publicando. Parece maluco, mas é bem isso mesmo. 

Nesse livro lançado pela Editora Planeta, com o selo Outro Planeta, Estopinha conta sua vida desde o comecinho quando vagava pelas ruas com seus pais biológicos e irmãos até o dia em que tudo se transformou ao ser escolhida pelo Alexandre. Além da "vidica" dela, o leitor encontra dicas para adoção e cuidados com os pets.  É um livro multifunções! E lindamente ilustrado com fotos da estrela da família Rossi, que conta ainda com charmoso cão de pernas longas Barthô e a recém-chegada gata Miah.

Quero destacar os capítulos lindos em homenagem a dois cães que já partiram mas que tiveram papel especial na vida do Alexandre: Sofia, sua primeira "assistente" e Baruck, o labrador que foi o primeiro irmão adotivo da Estopinha na família Rossi. Achei linda a homenagem, pois mesmo partindo esses anjos permanecem no nosso coração.

Estopinha é uma leitura rápida e gostosa indicada para todos os apaixonados por cães. 

Gostou do livro e quer ganhar um? Partipe do nosso sorteio que acontecerá no dia 15/12/2017. Veja como participar clicando aqui.


Estopinha e Barthô


Nenhum comentário:

Postar um comentário