3 de set. de 2016

Resenha: Não fale com estranhos

NÃO FALE COM ESTRANHOS
Harlan Coben
Arqueiro, 2016

SINOPSE:
O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. 

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? 

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Mais um livro com garantia de bons momentos de leitura, viradas de página compulsivas e por ai vai... Harlan Coben provoca esse efeito com suas tramas envolventes e  cheias de mistério. O livro  da vez é Não fale com estranhos!

Adam Price tem uma vida tranquila ao lado da esposa Corinne e os dois filhos adolescentes. Corinne é o tipo de mãe que vive para os filhos, sempre envolvida nos eventos escolares e nas associações de pais. Um dia Adam está aguardando com outros pais a seletiva do time de lacrosse quando é abordado por um homem que lhe faz revelações estranhas sobre Corinne, afirmando que ela mentira sobre uma gravidez e colocando em dúvida a paternidade de Adam. 
Adam poderia ter ignorado completamente o estranho, mas algo nas revelações dele o intrigou e ele não conseguiu deixar o assunto morrer. 

Mais estranho do que as revelações, é a reação de Corinne ao ser confrontada... e ai começa uma série de acontecimentos perturbadores na vida de Adam. 

"E se tudo em que você acreditava sobre sua família fosse mentira?"

Não fale com estranhos é mais uma história bem elaborada de Coben, com personagens bem definidos, mistério na medida certa e um final surpreendente. 

Como não poderia ser diferente: eu indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário