28 de ago de 2016

Resenha: No seu olhar

No seu olhar
Nicholas Sparks
Arqueiro, 2016

Sinopse:

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense,No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.
Eu já li todos os livros de Sparks publicados no Brasil e não imaginava que pudesse ainda me surpreender. Mas ele conseguiu! No seu olhar é diferente dos romances melosos do autor... ele nos trás elementos que não estamos acostumados a encontrar em suas obras. A história de amor entre Colin e Maria é o pano de fundo para um thriller policial repleto de momentos de suspense que leva o leitor a ficar apreensivo ao virar as páginas e ao mesmo tempo, ansioso pelo desfecho da trama.
"Nicholas Sparks nos leva a uma montanha-russa de emoções, que vai de uma história de amor sensível e tocante à adrenalina de um thriller policial" - The Salt Lake Tribune
Maria é uma jovem advogada mexicana que vive com a família nos Estados Unidos. Sua família é muito unida e ela tem na irmã Serena, sua melhor amiga. Seus pais são donos de um restaurante onde trabalha boa parte de seus tios e primos. Maria cresceu nesse ambiente de amor e cercada de cuidados e hoje é uma profissional séria que luta para conquistar seu espaço no concorrido cenário judicial.
Colin tem uma história completamente diferente: cresceu marcado por episódios de violência, expulso de escolas, preso e também expulso de casa pelos seus pais que preferem manter uma distância segura do filho encrenqueiro. De volta a cidade, Colin busca redenção por seus erros e sonha em ser professor de crianças. Lutador de MMA, é com o rosto todo ferido que ele encontra pela primeira vez Maria. Contra todas as probabilidades, nasce ai um amor sujeito a medos e preconceito. 
Até ai vemos uma típica história de Sparks e estamos confortáveis. Mas quando surge uma ameaça a vida de Maria, percebemos que a trama vai tomando novos rumos... e ai eu me surpreendi. Durante a leitura, teve momentos que até esquecia que estava lendo Nicholas Sparks. Ele soube criar uma romance policial da mesma forma como já escreveu lindas histórias trágicas de amor. 
Para quem é crítico do autor e costuma rotular seus livros sem ao menos lê-los, está aí uma chance de ver um Nicholas diferente. 
Vale a pena se arriscar na leitura de No seu olhar. Quem sabe você também não se surpreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário