17 de fev. de 2016

Resenha: Três semanas com meu irmão




Um Nicholas Sparks diferente! É assim que eu defino esse livro!

Em "Três semanas com meu irmão" Sparks narra uma história real que nos faz entender bem melhor o bem sucedido escritor. Sempre me intrigou sua fixação pela morte (quem já leu alguns títulos deles, sabe que quase sempre um personagem importante morre). Eu sempre que começo a ler um de seus livros livros, me pergunto: Quem será que vai morrer desta vez? Conhecendo sua história e suas perdas, conseguimos entender o motivo desse ser um tema recorrente em sua obra. Sparks e sua família tiveram perdas traumáticas, que deixaram marcas profundas.

O livro conta uma viagem ao redor do mundo que Nick fez com seu irmão Micah em um momento em que estava atolado no trabalho, precisando "respirar" para não se perder totalmente. Essa viagem é uma oportunidade de estar junto ao irmão que mora distante e que não consegue ver com a frequência que gostaria. 

A narrativa da viagem é intercalada com Nick nos contando sobre sua origem e família. Da infância vivida praticamente abaixo da linha da pobreza até seu sucesso como escritor. A relação com os irmãos, a mãe e o pai. O casamento com Cathy e seu fundamental apoio durante os anos mais difíceis.  E tudo mais que fez dele um homem dedicado e batalhador. 

Eu adorei esse livro! É sempre uma experiência interessante conhecer os autores que gostamos. Ele já tinha se mostrado um pouco ao público no livro O Resgate, baseado em sua experiência com um de seus filhos, portador de um problema que atrapalha a fala e o aprendizado. Naquela ocasião, eu já tinha me comovido com sua dedicação e atitude perante as dificuldades do filho. Conhecer sua história completa só me fez o admirar mais.

Para os leitores de Nicholas Sparks, Três semanas com meu irmão é leitura obrigatória. Quem nunca leu ou não curte o escritor pode ter o interesse despertado por esse livro. 

Recomendo!

Três semanas com meu irmão
Nicholas Sparks
Arqueiro, 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário