29 de fev. de 2016

Resenha: 7º Céu


Sempre que eu termino um livro que foi arrastado de ler, eu procuro uma leitura do tipo "satisfação garantida" e... James Patterson é perfeito para essa missão.

7º Céu é da série O Clube das Mulheres contra o Crime que tem histórias policiais ótimas com a protagonista sargento Lindsay Boxer e suas amigas: a advogada Yuki, a jornalista Cindy e a médica legista Claire.

Desta vez, Lindsay tem o difícil caso do desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia. Um assunto que dominou a mídia e teve a atenção de toda a população, uma vez que o jovem Michael Campion tinha uma saúde debilitada e era de filho de uma figura politica importante e conhecida. O caso chega a julgamento tendo a jovem assistente da promotoria Yuri Castellano em um momento delicado de sua promissora carreira.

Paralelo a isso, Lindsay é a responsável pela investigação de uma série de incêndios que vem vitimando casais ricos de maneira cruel. E para completar o trama da sargento, sua vida amorosa também está turbulenta: morando com o dedicado namorado Joe, ela anda se sentindo perigosamente atraída por seu parceiro Conklin.

Já falei aqui muitas vezes e repito: James Patterson e leitura boa garantida para mim! Adoro sua maneira de escrever, de criar os conflitos e principalmente da narrativa dos acontecimentos!

E essa série Clube das Mulheres contra o Crime está cada vez melhor, pois vamos acompanhando a evolução do personagens e suas histórias pessoais. 

Terminei esse e já comecei a leitura do próximo: 8ª Confissão!

Saiba mais sobre a série nas resenhas já publicadas:







25 de fev. de 2016

Resenha: Apenas um dia


Depois de assistir ao filme Se eu ficar, baseado no livro de Gayle Forman, eu fiquei curiosa em ler outros títulos da escritora e escolhi: Apenas um dia. 

O livro conta a história da jovem Allyson que está em viagem pela Europa com sua amiga Melanie (um presente dos pais das garotas antes de elas irem para a faculdade). No último dia da viagem com o grupo, Allyson conhece Willem, um jovem ator holandês que a encanta interpretando uma peça de Shakespeare.

Allyson é uma  jovem com a vida sob controle e bem planejada. Willen é um aventureiro ator de rua, misterioso. Esse contraste atrai a jovem que se encanta com a ideia de aproveitar cada minuto da vida e ir onde seu coração manda, sem planos demais, sem raizes.

Quando Willen descobre que ela sonha em conhecer Paris, mas que sua excursão pela Europa não permitiu realizar esse sonho, ele a convida para passar pelo menos um dia na cidade com ele. Contrariando tudo o que Allyson faz em sua vida, ela inesperadamente aceita o convite e juntos embarcam em um trem, deixando Melanie para trás.

A partir dai, ela assume um jeito de ser totalmente diferente. Com o apelido de Lulu (dado por Willen) ela embarca nessa aventura envolvida por um sentimento de paixão que começa a despertar pelo rapaz. 

Os capítulos do livro que narram as aventuras do casal em suas 24 horas em Paris são encantadores e te fazem viajar com eles. Vemos aí um processo de descobertas por parte de Allyson, de transformação e libertação. Mas algo inesperado e misterioso separa os jovens e Allyson volta para sua vida sem entender o que realmente foi sua relação com Willen e sem ter noção de seu paredeiro. 

Aí vem uma série de capítulos que achei entendiantes... Sério mesmo, fui dureza ler toda a parte da vida dela na faculdade. Minha vontade era pular lá para o final para saber o que de fato aconteceu em Paris que provocou a separação dos dois. Fui levando a leitura aos empurrões até que o tão esperado desfecho chegou e..... a autora deixou o final em aberto! Nesse momento eu odiei o livro. Não gosto de histórias que terminam assim e se soubesse, nem teria começado, essa é a verdade. 

Existe uma continuação que deve esclarecer todas nossas perguntas: Apenas um ano. É a versão da história sob o ponto de vista de Willen. Mas de verdade... não me animei para ler ainda, não! Vamos esperar..

Apenas um dia
Gayle Forman
Novo Conceito, 2014


17 de fev. de 2016

Resenha: Três semanas com meu irmão




Um Nicholas Sparks diferente! É assim que eu defino esse livro!

Em "Três semanas com meu irmão" Sparks narra uma história real que nos faz entender bem melhor o bem sucedido escritor. Sempre me intrigou sua fixação pela morte (quem já leu alguns títulos deles, sabe que quase sempre um personagem importante morre). Eu sempre que começo a ler um de seus livros livros, me pergunto: Quem será que vai morrer desta vez? Conhecendo sua história e suas perdas, conseguimos entender o motivo desse ser um tema recorrente em sua obra. Sparks e sua família tiveram perdas traumáticas, que deixaram marcas profundas.

O livro conta uma viagem ao redor do mundo que Nick fez com seu irmão Micah em um momento em que estava atolado no trabalho, precisando "respirar" para não se perder totalmente. Essa viagem é uma oportunidade de estar junto ao irmão que mora distante e que não consegue ver com a frequência que gostaria. 

A narrativa da viagem é intercalada com Nick nos contando sobre sua origem e família. Da infância vivida praticamente abaixo da linha da pobreza até seu sucesso como escritor. A relação com os irmãos, a mãe e o pai. O casamento com Cathy e seu fundamental apoio durante os anos mais difíceis.  E tudo mais que fez dele um homem dedicado e batalhador. 

Eu adorei esse livro! É sempre uma experiência interessante conhecer os autores que gostamos. Ele já tinha se mostrado um pouco ao público no livro O Resgate, baseado em sua experiência com um de seus filhos, portador de um problema que atrapalha a fala e o aprendizado. Naquela ocasião, eu já tinha me comovido com sua dedicação e atitude perante as dificuldades do filho. Conhecer sua história completa só me fez o admirar mais.

Para os leitores de Nicholas Sparks, Três semanas com meu irmão é leitura obrigatória. Quem nunca leu ou não curte o escritor pode ter o interesse despertado por esse livro. 

Recomendo!

Três semanas com meu irmão
Nicholas Sparks
Arqueiro, 2015


12 de fev. de 2016

Novidades da Editora Planeta!

Olá pessoal,

O post de hoje é para trazer para vocês os lançamentos da Editora Planeta que já estão disponíveis nas livrarias. Reparem na diversidade de temas e escolham a sua próxima leitura!

O PRIMEIRO LIVRO DO PAPA FRANCISCO  LANÇADO NO MUNDO TODO SIMULTANEAMENTE.
Considerado o primeiro livro do papa Francisco, O Nome de Deus é misericórdia traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da Misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015. 
“A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam”.

O livro cujas capas em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português foram escritas à mão pelo próprio papa Francisco será lançado simultaneamente no mundo todo.




PRIMEIRO LIVRO DE UMA SÉRIE QUE SERÁ REPUBLICADA PELA EDITORA PLANETA COM NOVAS CAPAS E COMENTÁRIOS.

Uma das obras mais originais de Krishnamurti, este livro contém trechos de conferências publicadas e inéditas, assim como de diálogos e ensaios que sintetizam a essência do pensamento do filósofo.

Krishnamurti acreditava que a experiência era mais importante do que a teoria e por isso a meditação seria tão fundamental. Também afirmava que o autoconhecimento era a chave para solucionar os problemas humanos e a urgente mudança social só seria possível a partir de uma transformação individual.

Divididas pelos meses do ano, pílulas diárias de reflexão permitirão uma leitura fragmentada para o entendimento prático desses e outros conceitos. Por meio das meditações, pode-se compreender o pensamento de Krishnamurti, suas visões sobre o mundo e como influenciou o pensamento filosófico.



NICOLE JORDAN É UMA DAS BEST-SELLERS DO GÊNERO ERÓTICO DE ÉPOCA NOS EUA E ESTE É O QUINTO E ÚLTIMO LIVRO DA SÉRIE NOTORIUS

O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.

Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.




A BEST-SELLER MEG CABOT ESCREVENDO COMO PATRICIA CABOT EM DOIS TÍTULOS ESSE MÊS PELA ESSÊNCIA.

Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva.

Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva.

Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?


O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford.

Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.

Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.

Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...


Saiba mais sobre cada título clicando nos links.

3 de fev. de 2016

Trailer - Como eu era antes de você.



Acaba de ser divulgado o trailer oficial do filme Me Before You, baseado no livro de Jojo Moyes (Como eu era antes de você, título em português). Estréia prevista para junho/16

Ansiosos?





Versão legendada!



Saiba mais sobre essa linda história clicando aqui

Estante da Ana no Instagram



Acompanhem a Estante da Ana também no Instagram!

Assim vocês não perdem nenhuma novidade e saberão das promoções em primeira mão! 

2 de fev. de 2016

Como eu era antes de você - filme

Olha o poster do tão esperado filme Como eu era antes de você!
E amanhã será lançado o trailer. Fiquem ligados!

1 de fev. de 2016

NOVA PARCERIA

Hoje comemoramos uma conquista importante para o blog e nossos leitores: foi divulgada a lista de blogs parceiros para 2016 da Editora Planeta e adivinha só.... Fomos selecionados!

Estamos aguardando os detalhes da parceria ainda, mas não conseguimos segurar essa notícia, tínhamos que contar para vocês. Já podemos adiantar que muitas novidades virão por ai!

Para vocês terem uma ideia da diversidade de títulos que a Planeta publica, vejam algumas resenhas que já fizemos aqui no blog: