4 de nov. de 2015

Chegou nosso exemplar! O Corvo: um livro colaborativo



Hoje chegou nosso exemplar de O Corvo: um livro colaborativo. Essa é uma publicação da Editora Empíreo em homenagem aos 170 anos de lançamento do mais famoso poema de Allan Poe.
Veja o que o editor Fillipe Larêdo diz sobre o livro:

"Entre os muitos autores que existem no mundo, poucos são os que aparecem como unanimidade no que se refere à qualidade, tanto para opiniões acadêmicas quanto para o gosto popular. E um deles é Edgar Allan Poe, que com seu poema "O Corvo" conseguiu alcançar um grau de excelência único na história da literatura universal.
     Escrito em 1845, tornou-se uma das mais famosas composições poéticas já feitas pelo homem, principalmente depois que foi descoberto por Charles Baudelaire, indiscutível mestre da poesia. O francês ficou impressionado com o poder hipnótico da estrutura de "O Corvo" e com seu virtuosismo.
     E para comemorar os 170 anos da publicação, a Editora Empíreo convidou autores e ilustradores a buscar inspiração no famoso poema e criar suas próprias composições textuais e imagéticas. Recebemos mais de 500 inscrições de pessoas interessadas em participar, mas, por conta da limitação do número de páginas, foi necessário limitar em 60 autores e 15 ilustradores, resultando nesse belo livro que você tem em mãos.
       Ao mesmo tempo que o conteúdo do livro ia sendo construído, oferecemos aos leitores a oportunidade de apoiar o projeto por meio de financiamento coletivo, o que definiria o sucesso ou fracasso de nossa ideia inicial. Felizmente, cerca de 300 amantes da literatura contribuíram para que pudéssemos produzir um livro com a qualidade que ele merece.
    Então é com muita honra e alegria que apresentamos a vocês O Corvo: um livro colaborativo, feito por mais de uma centena de mãos e com muito carinho para vocês, leitores, autores, ilustradores e mantes da boa literatura".







Entre os 300 colaboradores do financiamento coletivo, estamos nós, da Estante da Ana. Satisfação por poder participar, mesmo que minimamente, de um projeto lindo que valoriza a literatura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário