10 de ago. de 2015

Resenha: Versos Sombrios



Como eu falei na resenha de Jardim de Escuridão, quando você o termina fica super ansiosa para conhecer a história de Cailey e saber o que a avó Lolla escreveu para ela. Então, olha eu lendo um e-book de novo... "culpa" da Bianca Carvalho, é claro! 

Versos Sombrios é o segundo volume da série Trilogia das Cartas que conta a história das mulheres da família DeWitt. Se você ainda não leu Jardim de Escuridão, vou tentar não contar nada que atrapalhe sua futura leitura, ok? Vou tentar...

Acredita-se que a mulheres dessa família são dotadas de dons especiais. A falecida avó das jovens Faith, Cailey e Tatianna tinha o dom de prever o futuro. Faith transmite mensagens especiais por intermédio das flores, as quais ela conhece como ninguém. Já Cailey tem o dom das palavras e seus poemas são recebidos com entusiasmo pelos clientes da floricultura da irmã. Tatianna acredita não ter dom algum e se sente diferente das primas.

Nesse segundo volume, encontramos uma Cailey ainda fragilizada pela violência sofrida no primeiro livro, fechada para relacionamentos amorosos e dedicada ao trabalho que vem realizando na floricultura. Até que chega a tão esperada carta que a avó deixou para as netas e que são entregues em datas que ela determinou. Até então, só Faith havia recebido a sua, o que fez mudar totalmente sua vida. Cailey vivia na ansiedade para saber o que a avó escreveu para ela, qual seu último pedido e o que faria na vida dela a realização do desejo de Lolla. Quando a carta chega não é bem o que ela esperava. A avó pede que ela escreva um poema para um jovem que se encontra devastado pela morte da namorada, entregue à bebida, totalmente sem rumo ou esperança. O problema para Cailey é que ela não gosta desse homem, mas não pode negar a realização do desejo de Lolla e envia seu poema para Jayce. E tudo começa a mudar... para ela e para Jayce que, inexplicavelmente, se vê livre do sofrimento e de volta a vida depois de ler as milagrosas palavras que Cailey escreveu para ele. 

Da mesma forma como a irmã que enfrentou perigos no primeiro livro, Cailey vai enfrentar um frio assassino que tem uma estranha ligação com ela por meio dos poemas. Alguém como uma alma-gêmea, porém do lado do mal, da escuridão. O Poeta Sombrio se identifica com ela, entra em sua mente para se comunicar e a aterroriza, pois não tem como ela fugir dele.

Mais uma vez a autora conseguiu me manter ligada à história, desesperada para chegar ao final e torcendo para que tudo tivesse um final bem legal. Posso garantir que ela não decepciona em nenhum momento. A trama é bem convincente, mesmo com os elementos sobrenaturais que ela tem. Se em Jardim de Escuridão eu estranhei um pouco a escrita da Bianca, dessa vez não tenho ressalva alguma. O livro está perfeito, do começo ao fim. 
E claro, quem agora não quer saber o que Lolla escreveu em sua última carta para a neta Tatianna. Já sabemos que Tatianna é fera na cozinha, fazendo pratos maravilhosos, mas como isso pode se revelar seu dom especial, só lendo Sabores Mortais

Versos Sombrios é mais um excelente livro que tive o prazer de ler e que indico totalmente para vocês.

Versos Sombrios
Bianca Carvalho
2013, Era Eclipse

Nenhum comentário:

Postar um comentário