19 de ago. de 2015

Resenha: O Despertar do Dragão - Os Mestres da magia - livro 1



Daniela Sadzinski é uma jovem catarinense apaixonada por mitologia e assuntos que envolvam misticismo ou magia. E isso se torna muito claro em seu livro O Despertar do Dragão - Os Mestres da Magia.

O livro conta a história de cinco jovens aparentemente comuns que estudam em uma mesma escola e passam por um episódio aterrorizante na noite em que está acontecendo uma grande festa no colégio. Elas são atacadas por uma criatura e assustadas demais, acabam descobrindo (ou no caso de algumas, apenas aceitando) o fato de serem bruxas. 

A garotas são descendentes de cinco famílias antigas que geram as Guardiãs. Bruxas responsáveis por proteger a vida e evitar que o grande mal caia sobre a humanidade.

"Um antigo juramento forjou entre elas uma união indestrutível. Um juramento que as tornava extremamente poderosas e perigosas. Ainda que durante toda sua infância elas não soubessem da verdade. Nas mãos delas estava o futuro de todas as formas de vida do planeta".

Eu achei a história bem elaborada, do tipo que você imagina no cinema com grandes cenas de ação e personagens bem definidos. Esse primeiro livro, que parece ser de uma trilogia ou série, conta basicamente as descobertas das garotas e seu treinamento nos mistérios da magia. Eu achei a história bem interessante, somente nos capítulos finais eu fiquei um pouco decepcionada com a entrada de novos personagens e situações bem ao estilo da série True Blood. Achei um pouco forçado, mas pode haver boas justificativas nas sequencias da história.

Confesso que minha leitura desse livro ficou prejudicada, pois o exemplar que recebi não passou por uma rigorosa revisão e me deparei com muitos erros  e isso me incomodou bastante durante a leitura. A edição final do livro (que não vi) deve ter corrigido essas falhas trazendo o velho e bom prazer de ler uma história cheia de ação e situações envolventes de volta.

Mesmo esse primeiro livro da autora não me surpreendendo tanto pelo motivos que já contei, eu acredito que devemos ficar de olho nos próximos lançamentos dela, pois seu estilo é bem interessante e coisas boas ainda devem vir por ai. 

O Despertar do Dragão - Os mestres da magia livro 1
Daniela Sadzinski
Editora Deuses, 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário