13 de mai. de 2020

RESENHA: SEM DEIXAR RASTROS

SEM DEIXAR RASTROS
HARLAN COBEN
Arqueiro, 2012
SINOPSE.
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.
O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver.
Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.
Sou fã do escritor Harlan Coben e das histórias do Myron Bolitar, então eu resolvi ler todos os livros que Coben publicou com o polêmico protagonista e com isso, surgiram alguns livros mais "antigos". Sem Deixar rastros foi lançado em 2012. 

A história se passa dez anos após o acidente em quadra que interrompeu a carreira promissora de Myron Bolitar no basquete profissional e surge uma nova chance dele jogar na NBA! Mas esse é só o disfarce que ele utiliza para investigar o desaparecimento de Greg Downing, seu principal adversário no passado. 


É mais uma história envolvente do Harlan Coben que consegue com maestria inovar nas tramas utilizando o mesmo núcleo central de personagens: Myron, o doido adorável Win e Esperanza. 

A volta do personagem ao basquete é rodeada de expectativas e desdém, claro! Ele não é bem visto pelo astros da NBA e sua performance não ajuda em nada.  Myron sabe que está ali para investigar, mas se deixa levar pela emoção de pisar em uma quadra de basquete profissional e ver antigos sonhos despertarem. 

A trama que envolve o desaparecimento de Greg, vai se tornando mais complexa a medida que as investigações avançam. Sem deixar rastros é uma história com muitas revelações, toma rumos inesperados com personagens que você nem imaginou e o leitor fica naquela de duvidar cada vez de uma pessoa diferente! 

Está valendo muito a pena resgatar as histórias iniciais de Myron!

Sem deixar rastros, eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário