14 de mai. de 2020

RESENHA: EM BUSCA DE ABRIGO



EM BUSCA DE ABRIGO
Jojo Moyes
2017, Intrínseca


SINOPSE:
Afastada da mãe desde a juventude, quando fugiu de sua pequena cidade rural na Irlanda, Kate jurou que seria uma mãe presente. Mas a vida é um ciclo que se repete, e Kate agora precisa encarar o abismo que surgiu entre ela e a filha, Sabine.
Prestes a viajar para encontrar a avó que nunca conheceu, Sabine não está nada animada. Mas a natureza impetuosa e inquisitiva da jovem forçará a avó a encarar seus segredos há muito enterrados e a fará perceber que talvez tenha chegado a hora de finalmente curar as feridas do passado.
Em seu primeiro romance, Jojo já exibia seu talento para contar histórias emocionantes e narrar a vida em família, seus segredos, traições e dores do passado, mas também a redescoberta do amor. Em busca de abrigo é uma trama cheia de surpresas, assim como a vida real.

Quando eu li a sinopse e vi o nome da autora, eu imediatamente coloquei esse livro na minha lista de leitura, mas... foi uma grande decepção! Achei a história fraca, enrolada, sem grandes mistérios ou emoções. 
A história gira em torno da relação distante que a Kate teve com sua mãe e que acabou repetindo com a filha. Recém saída de um relacionamento, ela envia a filha Sabine para passar um tempo com os avós que a garota não conhecia em uma fazenda na Irlanda. Chegando lá a garota encontra uma avó controladora, um avó rabugento e algumas pessoas que conviveram com sua mãe no passado. 
A proposta do livro é um reencontro das três personagens principais (avó, mãe e filha), revendo suas histórias e se curando do passado, mas tudo isso fui explorado, na minha opinião, de uma forma maçante. As partes mais interessantes, são as memórias de Joy (a avó) do início de seu romance com o marido. As passagens com o dia-a-dia de Sabine na fazenda não mornas e cansativas. 
É...essa história da Jojo Moyes definitivamente não me cativou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário