28 de set. de 2020

Resenha: Ilha de vidro - Os guardiões - livro 3

ILHA DE VIDRO 
Os guardiões - livro 3
Nora Roberts
Arqueiro, 2018

SINOPSE:
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER, SE NÃO LEU OS DOIS PRIMEIROS VOLUMES DA SÉRIE, PARE AQUI!

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela. 

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração. 

À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.      

Enfim o desfecho dessa história de aventura, romance e magia criada de um jeito convincente pela escritora Nora Roberts. Ela coloca mágico, vidente, sereia, viajante no tempo, imortal e licantropa ao lado de deusas do bem e da escuridão e o leitor se envolve, torce pelos heróis como se tudo isso fosse possível! 

E o casal da vez é o mais improvável de todos: a licantropa Riley e o imortal Doyle. Duas personagens com fortes personalidades, que se cuidam sozinhos há muito tempo e não demonstram vontade de se apaixonarem não. 

Eles seguem na busca agora da ultima estrela, a Estrela de Gelo e o cenário é a Irlanda, na atual casa do mágico Bran, onde muitos e muitos anos atrás viveu a família do imortal Doyle e onde estão guardadas lembranças de uma perda irreparável para ele. 

No romance do casal foco desse livro, vemos a construção de relacionamento afgetivo inicialmente cheio de medos e bloqueios, mas que vão sendo superados a medida que a confiança vai se fortalecendo entre eles. A amizade e afinidade dos seis guardiões nunca esteve mais forte, assim como seus corpos treinados exaustivamente e suas habilidades, praticadas na mesma proporção. O confronto e final é uma cena e tanto e o desfecho é um perfeito final feliz até para aqueles que não viam saída para seu dilema pessoal. 

Finalizada mais uma trilogia da escritora Nora Roberts! Como sempre, uma ótima leitura de entretenimento (e fuga da realidade kkk). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário