9 de jun. de 2020

RESENHA:QUANDO ELA SE FOI

QUANDO ELA SE FOI
Harlan Coben
Arqueiro, 2011

SINOPSE:
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.” 
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. 
Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. 
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. 
Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Mais uma aventura de Myron Bolitar para conta! Dessa vez, Myron se vê correndo para França para ajudar Terese. Terese que o amou por três semanas incríveis e depois sumiu! Agora ela precisa da ajuda dele para encontrar seu ex-marido que desapareceu misteriosamente.

Coben nos trás nessa história uma mistura de sentimentos do protagonista que sofreu no passado quando ela partiu e agora vê a chance de um reencontro e talvez a retomada de sua história em comum. 

O desaparecimento do ex-marido de Terese leva á uma série de acontecimentos estranhos e perigosos. Myron e Terese têm suas vidas ameaçadas e, mais uma vez, com a ajuda do amigo Win eles desvendam o mistério.

O ritmo dos acontecimentos em Paris é dinâmico e envolvente. A narrativa de Myron tem ótima sacadas repletas de sarcasmo! Essa é uma característica do personagem que curto bastante. Dá um tom de leveza na trama, apesar dos temas tensos.

A grande pergunta do livro é onde estaria a jovem que aparentemente é a filha de Terese que teria morrido em um acidente de carro. E a resposta não é nem um pouco esperada! O final me surpreendeu.

Como sempre eu digo e repito: Harlan Coben é sempre uma experiencia de leitura incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário